Buscar no site

CIVAP lança olimpíada de Língua Portuguesa e Matemática

Inscrições começam nesta segunda-feira, 8 de agosto e vão até dia 19

Assessoria CIVAP

  • 08/08/22
  • 17:00
  • Atualizado há 89 semanas

Na sexta-feira, 05 de agosto, o prefeito Oscar Gozzi, presidente do CIVAP, juntamente com profissionais da rede Municipal de Educação de Tarumã, participaram da cerimônia de lançamento da Olimpíada CIVAP de Língua Portuguesa e Matemática. O evento é uma iniciativa do Consórcio Intermunicipal do Vale Paranapanema - CIVAP, por meio da Câmara Técnica de Educação, com o apoio da Editora Brasil Cultural.

As inscrições ocorrem do dia 08 de agosto ao dia 19 do mesmo mês, podendo se inscrever alunos dos 5° anos das redes municipais de ensino dos 41 Municípios Consorciados. O evento, além de estimular o ensino das disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática, tem como objetivo desenvolver nos estudantes, habilidades de leitura e interpretação de textos, além de promover a interação interescolar.

Divulgação - Cerimônia de lançamento da Olimpíada CIVAP de Língua Portuguesa e Matemática - Foto: Divulgação
Cerimônia de lançamento da Olimpíada CIVAP de Língua Portuguesa e Matemática - Foto: Divulgação

A Olimpíada será realizada em duas etapas, com duas provas, sendo a primeira uma avaliação objetiva, que será realizada de forma presencial na Unidade Escolar do estudante inscrito. Serão classificados para a segunda fase os alunos com melhor desempenho, respeitando o número de 5% por cada Unidade Escolar. Na segunda fase os melhores alunos serão premiados com medalhas e certificados.

O CIVAP sempre participou ativamente nos projetos regionais de desenvolvimento da Educação e também de diversas conquistas como: a instalação da FATEC para o Município de Assis, implantação do Curso de Biotecnologia para a Faculdade de Ciências e Letras - UNESP e implantação do Curso de Medicina na Fundação Educacional do Município de Assis - FEMA.

Na área da Educação Básica o papel do CIVAP sempre foi na capacitação de gestores. Nesse sentido, em 2015, o Consórcio implantou a Câmara Técnica de Educação do CIVAP que realiza trabalhos regionais colaborativos, visando a melhoria da qualidade e equidade da educação pública no território de abrangência do Consórcio.

Confira mais fotos do evento:

Receba nossas notícias em primeira mão!