Buscar no site

Comissão organizadora lança FICAR 2023 com novidades para o evento

A festa acontecerá de 4 a 9 de julho

Redação AsissCity

  • 07/12/22
  • 15:00
  • Atualizado há 71 semanas

Uma das feiras mais aguardadas do ano já teve seu lançamento oficial, na noite desta terça-feira, 6 de dezembro. A Feira Industrial Comercial e de Agronegócios de Assis e Região (FICAR) 2023, foi anunciada pela Comissão Organizadora, em uma cerimônia especial no Salão de Festas da Associação Comercial e Industrial de Assis (ACIA).

Estiveram no palco do evento o presidente da Associação Assisense de Rodeio (AAR), Anderson Aizzo, o vice-presidente da AAR Rogério Paitl, a Comissão Organizadora composta pelo prefeito José Fernandes, o Secretário de Desenvolvimento Ivan Serra, José Bavaresco e Jonas Campos, vice-presidente da Câmara Municipal de Assis.

divulgação - Presidente da AAR, Anderson Aizzo, vice-presidente da AAR Rogério Paitl, prefeito José Fernandes, secretário de desenvolvimento Ivan Serra, José Bavaresco, Jonas Campos, vice-presidente da Câmara Municipal de Assis, Rainha e as princesas da FICAR 2022 - Foto: AssisCity
Presidente da AAR, Anderson Aizzo, vice-presidente da AAR Rogério Paitl, prefeito José Fernandes, secretário de desenvolvimento Ivan Serra, José Bavaresco, Jonas Campos, vice-presidente da Câmara Municipal de Assis, Rainha e as princesas da FICAR 2022 - Foto: AssisCity

Para o presidente a AAR, Anderson Aizzo, o evento de lançamento da FICAR é o pontapé inicial para um trabalho complexo e que gera sempre resultados incríveis. "É a partir daqui que começamos a movimentar a festa, divulgamos nossa grade, iniciamos a venda dos camarotes, as cotas de patrocínio, é um momento onde apresentamos para a comunidade a grandeza da nossa feira".

Na presença de centenas de pessoas, Rogério Paitl, vice-presidente da AAR, anunciou as atrações e novidades da FICAR 2023. E em entrevista ao Portal AssisCity, comentou sobre a satisfação de fazer parte do evento.

"É um trabalho incrível, nós precisamos pensar na construção das atrações, desde expositores até a grade musical, mesmo porque a feira é uma das maiores da região e recebe público de várias cidades", destacou.

divulgação - Evento de lançamento da FICAR 2023 reuniu centenas de pessoas - Foto: AssisCity
Evento de lançamento da FICAR 2023 reuniu centenas de pessoas - Foto: AssisCity

Rogério ainda destacou a preocupação em atender a variedade de público que a FICAR abrange. "Nós pensamos sempre no coletivo, por isso um dos nossos diferenciais é a programação com atrações de diferentes gêneros musicais, como shows gospel, sertanejo, pagode e Dj's".

O Prefeito José Fernandes parabenizou a comissão organizadora e falou do orgulho de promover em Assis uma das maiores festas de portões abertos.

"Eu gostaria de agradecer o trabalho feito pela Associação Assisense de Rodeio, toda a comissão organizadora, que se empenha para que a FICAR seja sempre um sucesso. E nós como gestores ficamos felizes em ver essa festa movimentar a economia da cidade, e além de tudo trazer cultura, lazer e diversão para nossa população", pontuou.

divulgação - Patrícia Aizzo, Anderson Aizzo e Vanessa Aizzo - Foto: AssisCity
Patrícia Aizzo, Anderson Aizzo e Vanessa Aizzo - Foto: AssisCity

A FICAR 2023

Uma das principais mudanças apresentadas na noite de lançamento foi o 'Palco Cidade em Movimento', com essa nova estrutura, na primeira noite, a FICAR 2023 terá dois shows, além do rodeio em touros e a escolha da Rainha do Rodeio.

"Nós pensamos em inovar e trazer ainda mais benefícios para essa festa, por isso o tradicional show gospel será realizado no Palco Cidade em Movimento, mais cedo, às 21h30, e após o rodeio, no Palco Arena, teremos um show sertanejo", explicou Rogério.

divulgação - 2° princesa Patrícia Casari, Rainha da FICAR 2022 Danielly Vitória e 1° princesa Marína Marchetti - Foto: AssisCity
2° princesa Patrícia Casari, Rainha da FICAR 2022 Danielly Vitória e 1° princesa Marína Marchetti - Foto: AssisCity

Além disso, a FICAR 2023 receberá show musical infantil e uma tarde especial com grupos de pagode de Assis e região.

Grade de Shows:

Palco Cidade em Movimento

- Dia 5/07 - Voz da Verdade, às 21h

- Dia 6/07 - 21h - Amanda e Vinícius; 22h30 - Lilian & Nivian

- Dia 7/07 - 20h - Banda Municipal e Trupe de Circo; 22h00 - Banda Alquimia

- Dia 8/07 - 17h - Grupo Kom Stillo; 18h30 - Pagode do Nova; 20h00 - Toque de Vaidade; 22h00 - Banda Badbella

- Dia 9/07 - 17h - Patati Patatá; 19h30 - Prudensamba; 21h - Eduardo Vidal; 22h30 -

Palco Arena

- Quarta-feira, dia 5/07 - Rio Negro e Solimões

- Quinta-feira, dia 6/07 - Wesley Safadão

- Sexta-feira, dia 7/07 - Alexandre Pires

- Sábado, dia 8/07 - Ana Castela

- Domingo, dia 9/07 - Maiara e Maraísa

divulgação - Prefeito José Fernandes e primeira dama Luciana Barreto Fernandes - Foto: AssisCity
Prefeito José Fernandes e primeira dama Luciana Barreto Fernandes - Foto: AssisCity

divulgação - Equipe Sollus prestigiando o evento - Foto: AssisCity
Equipe Sollus prestigiando o evento - Foto: AssisCity

divulgação

divulgação - Loraine Barbosa, responsável pelo Turismo de Assis, Julio Senna, da relações institucionais da Cart, Thiago Bombarda, engenheiro da CART e Secretário de Desenvolvimento Ivan Serra - Foto: AssisCity
Loraine Barbosa, responsável pelo Turismo de Assis, Julio Senna, da relações institucionais da Cart, Thiago Bombarda, engenheiro da CART e Secretário de Desenvolvimento Ivan Serra - Foto: AssisCity

divulgação

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais