Buscar no site

Égua é encontrada morta em área pública do bairro Nova Assis

O proprietário da égua não foi localizado e, por questões de Saúde Pública, a Prefeitura realizou o enterro do animal neste domingo, 7

Redação AssisCity

  • 07/07/24
  • 15:00
  • Atualizado há 6 dias

Na manhã deste domingo, dia 7 de julho, uma égua morta foi encontrada em uma área pública no bairro Nova Assis. Segundo informações enviadas ao Portal AssisCity por moradores do local, a égua não estava no local na noite anterior, indicando que o animal provavelmente morreu durante a noite.

À nossa reportagem também foi mencionado que há frequentes reclamações sobre cavalos revirando o lixo na região do Vila Bela. Observou ainda que a égua estava bastante inchada, levantando suspeitas de que ela poderia ter ingerido algo nocivo ou estar prenhe. Não há informações sobre quem seria o proprietário do animal.

Reprodução - Égua é encontrada morta em área pública do bairro Nova Assis - FOTO: Reprodução
Égua é encontrada morta em área pública do bairro Nova Assis - FOTO: Reprodução

De acordo com a Secretaria de Planejamentos, Obras e Serviços de Assis, a responsabilidade pelo enterro do corpo do animal deveria ser do dono. "Se a Prefeitura não enterra animais domésticos, como cachorro e gato, não deveria enterrar animais de grande porte também. Porém, por uma questão de saúde pública, nós costumamos fazer o enterro", explicou o secretário Nelson Dias.

O corpo do cavalo foi removido e enterrado por volta das 14h deste domingo em um local apropriado.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais
Colunistas Blog Podcast
Ver todos os artigos