Buscar no site

Festa do Milho da Aprumar terá 'fazendinha' como atração para os visitantes em Assis

Evento será realizado entre 28, 29 e 30 de junho e 1º de julho

Assessoria PMA

  • 25/06/24
  • 08:00
  • Atualizado há 3 semanas

A 25ª Festa do Milho em Assis, que será realizada no recinto da APRUMAR a partir deste final de semana, terá, nos dias 28, 29 e 30 de junho e 1º de julho, uma minifazendinha. Organizado pela Prefeitura de Assis, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, o espaço proporcionará gratuitamente uma experiência educativa e divertida, destacando a importância da conscientização ambiental.

Serão 12 animais, incluindo cinco equinos e sete bovinos, todos escolhidos por sua docilidade. Os equinos estarão disponíveis para tração, passeios de sela e poses para fotos, enquanto os bovinos serão usados para interação com as crianças e instrução pedagógica.

Divulgação - Festa do Milho da Aprumar terá 'fazendinha' como atração para os visitantes em Assis - Foto: Prefeitura de Assis
Festa do Milho da Aprumar terá 'fazendinha' como atração para os visitantes em Assis - Foto: Prefeitura de Assis

O prefeito José Fernandes explica que a iniciativa tem como objetivo comemorar o jubileu de prata da Festa do Milho, oferecendo uma vivência rural para as famílias. "A minifazendinha irá coroar os 25 anos da Festa do Milho em nossa cidade, pois sabemos que muitas crianças nunca tiveram a oportunidade de chegar perto de um animal desses. Quero destacar também que todos os animais possuem exames que atestam sua sanidade e são controlados pela Defesa Agropecuária. Além disso, a estrutura do evento incluirá charretes e carruagens para transporte e passeio, garantindo uma experiência memorável para todos os visitantes", comenta.

A secretária de Agricultura e Meio Ambiente reforça que o evento tem caráter educativo e recreativo. "A minifazendinha fecha o mês do meio ambiente de maneira especial, reforçando o compromisso com a educação ambiental e a diversão para toda a família", finaliza.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais