Buscar no site

Gêmeos assisenses recebem medalhas da Olimpíada Brasileira de Astronomia

Medalhas foram entregues pelo ministro Marcos Pontes

Redação AssisCity

  • 13/01/22
  • 15:00
  • Atualizado há 118 semanas

A presença do ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação do Brasil, Marcos Pontes, em Assis, trouxe um momento muito especial para os irmãos gêmeos Carlos e Romerson Eland, que receberam das mãos da autoridade a medalha da Olímpiada Brasileira de Astronomia (OBA).

Para os jovens de 15 anos, o momento foi gratificante. Carlos contou ao Portal AssisCity a importância do reconhecimento do esforço e dedicação.

"Foi um momento bem intenso estar ali para receber um prêmio tão legal e além de tudo ver meu irmão e outros colegas da escola presentes na cerimônia", contou o jovem.

Divulgação - Carlos e Romerson Eland receberam as medalhas do ministro Marcos Pontes - Foto: Divulgação
Carlos e Romerson Eland receberam as medalhas do ministro Marcos Pontes - Foto: Divulgação

Carlos participa da OBA anualmente e afirmou que este ano receber a medalha da mão do ministro tornou tudo ainda mais especial.

"Eu sempre participo da Olímpiada, acho importante participar de provas tão importantes para a educação. E é sempre uma experiência única, mas esse ano, estar na presença do ministro e do prefeito da cidade foi demais", afirmou.

A notícia da participação da cerimônia, realizada na Associação Comercial de Assis, veio através da escola estadual Dr. Clybas Pinto Ferraz, onde os irmãos cursam o 2° ano do Ensino Médio.

Pelas redes sociais a direção parabenizou os irmãos e os alunos Vinicius Moraes, Raul Alves, Gabriel Hubert, Isabelly Soares e Guilherme Lima, que também receberam medalhas e certificados da OBA.

Divulgação - Escola Estadual Dr. Clybas Pinto Ferraz prestou homenagem aos alunos medalhistas - Foto: Redes Sociais
Escola Estadual Dr. Clybas Pinto Ferraz prestou homenagem aos alunos medalhistas - Foto: Redes Sociais

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais