Buscar no site

Governador autoriza contratação de 19 profissionais para o Hospital Regional de Assis

A notícia é comemorada pelos prefeitos e secretários de saúde que lutam insistentemente pela conquista

Redação AssisCity com informações assessoria

  • 18/09/23
  • 09:00
  • Atualizado há 2 semanas

O governador Tarcísio Gomes de Freitas autorizou a realização de processo seletivo para a contratação de profissionais para o Hospital Regional de Assis (HRA). A informação foi publicada na edição do último dia 13 de setembro do Diário Oficial.

O HRA é o hospital de referência em média e alta complexidade para 25 municípios da região e porta de entrada para atendimento de urgência e emergência, mas tem sofrido com a defasagem de sua equipe desde 2015.

Hospital Regional de Assis é referência para 25 municípios
Hospital Regional de Assis é referência para 25 municípios

O anúncio da autorização para o processo seletivo traz esperança de dias melhores para o HRA. De acordo com o despacho do governador, as contratações deverão ser por tempo determinado e pelo prazo máximo de 12 meses. Serão 19 vagas: 2 para Agente Técnico de Assistência à Saúde, 3 para Enfermeiro, 7 para Médico I e 7 para Técnico de Enfermagem, com jornada de 24 horas semanais de trabalho.

A conquista é comemorada pela diretora do HR, Telma Andrade Carneiro, pelos prefeitos e secretários da saúde das cidades atendidas pelo Hospital, em especial de Assis, cidade sede, que há anos lutam pelos serviços e mais funcionários para que o atendimento seja feito a toda população e pelo Deputado Estadual Ricardo Madalena que também tem trabalhado na assembleia legislativa pela causa.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Colunistas Blog Podcast
Ver todos os artigos