Buscar no site

Imagens de câmera de segurança esclarecem batida fatal entre motos em Assis

Acidente registrado na última sexta-feira, dia 14, causou a morte de Gabriel Contin, de 20 anos

Redação AssisCity

  • 18/06/24
  • 12:00
  • Atualizado há 4 semanas

Na manhã desta terça-feira, dia 18 de junho, o Portal AssisCity teve acesso às imagens de uma das câmeras de segurança instaladas na Avenida Professor Charles Fraga Moreira, próxima a uma academia e ao Supermercado Superbom Europa. As imagens revelam detalhes sobre a batida frontal entre duas motos ocorrida na última sexta-feira, 14 de junho, que resultou na morte de Gabriel Contin, de 20 anos.

Nas imagens, é possível ver como foi a colisão entre as duas motos que, até então, permanecia um mistério. No dia do acidente, relatos indicavam que uma das vítimas havia perdido uma mão e parte do pé, sendo encaminhada para a UTI do Hospital Regional. Gabriel Contin, infelizmente, faleceu na manhã seguinte, em 15 de junho. Até o momento, não há informações atualizadas sobre o estado de saúde da outra vítima envolvida no acidente.

Valéria Contin, mãe de Gabriel, conta a importância das imagens reveladas ao Portal AssisCity. "Entre tantas coisas, falaram-se muitas histórias até sabermos a verdade, mas detonaram meu filho, que não está aqui para se defender. É difícil viver com essa dor. Quero que mostrem a verdade, meu filho foi vítima e está saindo como errado. O vídeo já mostra a verdade, ele era um menino maravilhoso, bom, trabalhador, amoroso e agora ele é o errado. Não aceito. Só quero a verdade. Estou escutando várias versões, não sei quem são as pessoas que estão espalhando mentiras, mas já ouvi algumas e estão culpando ele. É hora do meu menino descansar, ele só estava indo buscar a minha mãe", desabafou Valéria.

O pai de Gabriel, Márcio José Gandolfo, também expressou sua indignação ao assistir às imagens de segurança. "Pelo que vejo nas câmeras, não foi um simples acidente ou uma fatalidade. O que ocorreu, na verdade, foi a imprudência do outro motorista que acabou ceifando a vida do meu filho. Vem um outro rapaz ultrapassando na faixa dupla contínua e bate de frente com ele", relatou.

Na primeira versão do boletim de ocorrência instaurado na Polícia Civil de Assis e obtido pelo Portal AssisCity, o acidente foi registrado com os seguintes crimes: lesão corporal culposa na direção de veiculo automotor e homicídio culposo na direção de veículo automotor, nas duas situação, não imputando culpa aos motociclistas envolvidos na colisão. No entanto, as circunstâncias do acidente ainda estão sendo apuradas.

O Portal AssisCity segue acompanhando o caso.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais