Buscar no site

Incêndio destrói residência na vila Nova Florínea e família pede ajuda para recomeçar

Dirceu, proprietário da casa, ficou ferido durante o fogo

Redação AssisCity

  • 01/10/23
  • 09:00
  • Atualizado há 41 semanas

Na sexta-feira, 29 de setembro, uma residência na Rua Capivari, na vila Nova Florínea, em Assis, ficou completamente destruída por um incêndio.

A casa era do idoso Dirceu de Paula, aposentado, de 71 anos, que segundo sua filha, Mara, estava em casa no momento do início das chamas.

"Meu pai foi trocar o bujão e gás, porém teve um problema com a mangueira, ele tentou resolver e achou que estava tudo certo, porém um tempo depois, riscou um fósforo na cozinha e as chamas começaram", contou.

Divulgação - Incêndio destruiu toda a residência - Foto: Divulgação
Incêndio destruiu toda a residência - Foto: Divulgação

Com as chamas na cozinha, Dirceu correu para quarto na tentativa de controlar o fogo com uma coberta, porém quando voltou para a cozinha o fogo já tinha se alastrado.

"Na casa também tinha uma jovem de 21 anos, e sua filha de três, em um momento eles sentiram falta da criança, e começaram a procurá-la dentro da casa. Graças a Deus a menina estava na rua, e foi então que meu pai saiu da casa", explicou Mara.

O teto da casa era de forro PVC, e foi um material que potencializou o fogo. O Corpo de Bombeiros foi acionado, e quando chegaram a casa já estava destruída.

Divulgação - Fogo foi inciado após vazamento de gás - Foto: Divulgação
Fogo foi inciado após vazamento de gás - Foto: Divulgação

Além disso, Dirceu teve ferimentos na mão.

Pedido de ajuda

Para recuperar e ajudar Dirceu a reerguer sua casa, os filhos criaram uma campanha na internet, para que a população possa ajudar.

"Criamos a vaquinha online, onde a população pode ajudar com uma quantia, além da chave PIX. E para quem não tem condições de ajudar financeiramente, estamos aceitando doações, tanto de itens pessoais, como roupas, sapatos, ou móveis, eletrodomésticos e materiais de construção", pediu Mara.

Divulgação - Incêndio destruiu toda a residência - Foto: Divulgação
Incêndio destruiu toda a residência - Foto: Divulgação

Para acessar a vaquinha basta clicar aqui e fazer sua contribuição, já a chave PIX é: [email protected]. Por fim, o contato com Dirceu pode ser feito nos seguintes números: (18) 99729-1679 ou (18) 99777-5222.

Divulgação - Fogo foi inciado após vazamento de gás - Foto: Divulgação
Fogo foi inciado após vazamento de gás - Foto: Divulgação

Divulgação

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais