Buscar no site

Paróquias de Assis celebram missas com benção dos pães em homenagem ao Dia de Santo Antônio

Missas serão realizadas na Vila Adileta, Catedral e Capela Santo Antônio

Redação AssisCity

  • 13/06/24
  • 09:00
  • Atualizado há 4 semanas

Nesta quinta-feira, 13 de junho, é celebrado o Dia de Santo Antônio, o santo padroeiro dos pobres que também é conhecido pela sua intercessão em causas amorosas. Em Assis, várias paróquias realizarão uma missa solene para celebrar a data.

No Santuário Nossa Senhora das Graças, da Vila Adileta, será realizada a recitação do Santo Terço às 19h, seguida da Santa Missa às 19h30 com a tradicional benção dos pães de Santo Antônio, presidida pelo Padre Neto e concelebrada pelo Padre Clóvis. Também haverá distribuição de pães. Na Igreja Catedral e na Capela Santo Antônio da Avenida Dr. Dória, também haverá missa solene às 19h, com a benção dos pães em seguida.

Portal AssisCity - Missas serão realizadas na Vila Adileta, Catedral e Capela Santo Antônio - Foto: Reprodução/TV TEM
Missas serão realizadas na Vila Adileta, Catedral e Capela Santo Antônio - Foto: Reprodução/TV TEM

Padre Neto explica que a tradicional benção dos pães surgiu a partir de uma passagem, onde Santo Antônio distribuiu pães a uma família com fome, tornando o alimento em um símbolo de prosperidade. "Conta a tradição que uma vez bateu, no convento onde Santo Antônio morava, uma família com fome. Ele não tinha nada, então foi na cozinha e pegou todos os pães dos frades e deu para a família. Como manda a fé e a tradição católica, no mundo inteiro, durante as missas em homenagem ao Dia de Santo Antônio, fiéis doam pães para serem alcançados. Após a benção, os pães são distribuídos aos devotos. Quando chegam em suas casas, colocam um pedaço de pão nas latas de mantimentos para que nunca falte alimento em seus lares", disse.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais