Buscar no site

Temporal causa danos no sistema elétrico e afeta fornecimento de energia em Assis e Região

De acordo com a Energisa, cidades mais impactadas foram Assis, Cândido Mota, Palmital, Lutécia e Maracaí; equipes trabalham para restabelecer energia

  • 03/11/23
  • 16:00
  • Atualizado há 25 semanas

O temporal registrado no início da tarde desta sexta-feira, 3 de novembro, na região de Assis, provocou danos ao sistema elétrico. Com a força dos ventos, galhos, árvores inteiras, calhas e outros objetos foram lançados sobre a rede elétrica, causando a interrupção de energia para clientes de diferentes cidades. As cidades mais impactadas foram Assis, Cândido Mota, Palmital, Lutécia e Maracaí.

De forma imediata a empresa acionou seu plano de contingência e, com suporte da tecnologia, realizou procedimentos remotos que permitiram restabelecer a energia para parte dos clientes afetados.

Neste momento, obedecendo a todos os protocolos técnicos e de segurança, as equipes estão nas ruas trabalhando nos reparos aos danos, a fim de normalizar o fornecimento da energia, com segurança, o mais rápido possível. Os trabalhos seguirão de maneira contínua até que todos os clientes sejam restabelecidos.

Portal AssisCity - Temporal causa danos no sistema elétrico e afeta fornecimento de energia em Assis e Região - FOTO: Portal AssisCity
Temporal causa danos no sistema elétrico e afeta fornecimento de energia em Assis e Região - FOTO: Portal AssisCity

A empresa reforça que nessas situações de temporais, quando objetos atingem a fiação, pode haver curto-circuito e rompimento de cabos que, ao cair ao solo, podem estar energizados. A orientação é: não se aproxime em hipótese alguma! Acione a Energisa que fará o atendimento com segurança. Entre em contato pelos canais de atendimento:

Aplicativo para celular Energisa On

site: www.energisa.com.br

WhatsApp (Gisa): www.gisa.energisa.com.br

Call Center - 0800 70 10 326.

Receba nossas notícias em primeira mão!