Buscar no site

Adolescente de 14 anos é internada na UTI após bullying e tentativa de suicídio em Paraguaçu

De acordo com as informações iniciais, família da vítima já havia solicitado transferência de escola

Redação AssisCity

  • 13/06/24
  • 15:00
  • Atualizado há 4 semanas

Uma adolescente de 14 anos, aluna da EMEF Prof. Osório Lemaire de Moraes, em Paraguaçu Paulista, foi internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) após uma tentativa de suicídio na última quinta-feira, 6 de junho. Segundo informações do advogado da família, Dr. Junior Baptista, a jovem vinha sendo vítima de bullying há bastante tempo e havia solicitado transferência de escola devido aos constantes insultos recebidos em relação a aparência da menina.

O incidente ocorreu na quinta-feira, quando a menina foi socorrida pela mãe e levada ao hospital, onde foi internada na UTI. A adolescente foi extubada nesta quarta-feira, dia 12, mas ainda permanece sob cuidados intensivos. Um boletim de ocorrência foi aberto na Delegacia de Polícia de Paraguaçu Paulista para apurar os fatos.

"Estamos apurando todas as informações e analisando o celular dela para verificar as mensagens que podem comprovar o bullying sofrido. Também estamos investigando se a escola tinha conhecimento dos episódios de bullying e se houve omissão por parte da instituição", declarou o advogado.

Divulgação - Adolescente de 14 anos é internada na UTI após bullying e tentativa de suicídio em Paraguaçu - FOTO: Divulgação
Adolescente de 14 anos é internada na UTI após bullying e tentativa de suicídio em Paraguaçu - FOTO: Divulgação

O Portal AssisCity tentou entrar em contato com a direção da EMEF Prof. Osório Lemaire de Moraes para obter esclarecimentos sobre o conhecimento e as medidas tomadas pela escola em relação ao bullying, mas até o momento não obteve resposta. O espaço está aberto caso a escola queira se posicionar sobre o ocorrido.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais