Buscar no site

Chuva de granizo atinge Cruzália e Maracaí e surpreende moradores nesta quarta-feira

Inmet prevê chuva com pancadas isoladas para os municípios neste final de semana

Redação AssisCity

  • 01/02/24
  • 15:00
  • Atualizado há 12 semanas

Na tarde desta quarta-feira, 31 de janeiro, uma chuva de granizo atingiu os municípios de Cruzália e Maracaí e surpreendeu os moradores pelo tamanho das pedras de gelo.

Reprodução/Redes Sociais - O tamanho das pedras de granizo assustaram os moradores - Foto: Reprodução/Redes Sociais
O tamanho das pedras de granizo assustaram os moradores - Foto: Reprodução/Redes Sociais

Segundo informações de um morador, a chuva foi rápida e durou apenas alguns minutos, mas a quantidade de granizo que caiu foi suficiente para cobrir todo o chão de sua residência. As pedras de granizo também preocuparam os agricultores da região.

Em entrevista ao Portal AssisCity, a Secretaria de Meio Ambiente e coordenadora da Defesa Civil de Cruzália, Débora Regina Felix, informou que por volta das 15h30, choveu cerca de 25mm acumulado na região do Bairro Água da Pintada.

Reprodução/Redes Sociais - Segundo os moradores, a chuva foi rápida e durou apenas alguns minutos - Foto: Reprodução/Redes Sociais
Segundo os moradores, a chuva foi rápida e durou apenas alguns minutos - Foto: Reprodução/Redes Sociais

Dados do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) mostram que nesta quinta, 01 de fevereiro, e sexta-feira, 02, há probabilidade de pancadas de chuvas isoladas nos dois municípios. Não há informações sobre tempestades de granizo.

Receba nossas notícias em primeira mão!