Buscar no site

Cidades da região de Assis recebem melhorias no sistema elétrico a partir desta quarta-feira, 12

Cronograma divulgado pela Energisa contempla os municípios Cruzalia, Florínea, Pedrinhas Paulista, Maracaí e distrito de São José das Laranjeiras

Assessoria de Comunicação

  • 12/06/24
  • 14:00
  • Atualizado há 4 semanas

Equipes da Energisa Sul-Sudeste estão trabalhando em um cronograma de melhorias no sistema elétrico que abastece a região. Com foco em garantir a qualidade na distribuição da energia que chega nas residências, comércios, indústrias e outros imóveis nas áreas urbanas e rurais, a empresa expõe que nesta semana os trabalhos estarão concentrados nos municípios Cruzália, Florínea, Pedrinhas Paulista, Maracaí e distrito de São José das Laranjeiras.

Divulgação/Energisa - Cidades da região de Assis recebem melhorias no sistema elétrico a partir desta quarta-feira, 12 - FOTO: Divulgação
Cidades da região de Assis recebem melhorias no sistema elétrico a partir desta quarta-feira, 12 - FOTO: Divulgação

Nessas localidades os trabalhos iniciam na quarta-feira, 12 de junho, e finalizaram na quinta-feira, 13. De acordo com a Energisa, essas manutenções são executadas de forma a causar o menor impacto possível à população. De todo modo, por questões de segurança, há situações em que no início ou no fim de um procedimento na rede elétrica são necessárias curtas interrupções de energia, de até três minutos, para que seja realizada a transferência de cargas.

"Mas, essas interrupções eventuais são rápidas e indispensáveis para garantirmos a segurança dos profissionais que estão trabalhando em contato direto com a rede elétrica, bem como da população das proximidades", esclarece a distribuidora.

Em Cruzalia, Florínea, Pedrinhas Paulista, Maracaí e distrito de São José das Laranjeiras, as curtas interrupções para os procedimentos na rede devem ocorrer em dois horários: na quarta-feira, em um horário entre 5h e 5h15, e na madrugada de quinta, no horário entre meia-noite e 0h15. "Vale ressaltar que cada uma dessas interrupções deve durar menos de três minutos".

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais