Buscar no site

Recém-nascida engasgada é salva pela Polícia Militar em Maracaí

Recém-nascida foi encaminhada ao Pronto Socorro local posteriormente

Redação AssisCity

  • 03/06/24
  • 09:00
  • Atualizado há 5 semanas

Na madrugada deste domingo, 02 de junho, policiais do 32º Batalhão de Polícia Militar do Interior salvaram uma recém-nascida engasgada em Maracaí.

Segundo informações da Polícia Militar, a equipe da viatura I-32219 realizava patrulhamento, quando observaram um veículo pela retaguarda da viatura, emitindo luz alta e buzinando. Ao estacionarem, foi possível ver a mãe da criança, uma menina, vindo ao encontro da equipe com o bebê sem sinais respiratórios e cianótica.

Divulgação/Polícia Militar - Recém-nascida foi encaminhada ao Pronto Socorro local posteriormente - Foto: Divulgação/Polícia Militar
Recém-nascida foi encaminhada ao Pronto Socorro local posteriormente - Foto: Divulgação/Polícia Militar

De imediato, foram realizados os primeiros socorros à bebê e realizado a manobra de Heimlich, sendo possível eliminar o leite que obstruía a passagem do ar pelas narinas e gargantas da criança.

Assim, a pequena bebê de apenas 25 dias voltou a respirar e ficar com sua coloração normal. Com a situação estabilizada, a equipe conduziu a recém-nascida ao Pronto Socorro local, onde a equipe médica deu continuidade ao atendimento.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais
Colunistas Blog Podcast
Ver todos os artigos