Buscar no site

Obras na UTI Neonatal e Pediátrica da Santa Casa de Assis estão em fase final

Entrega da estrutura deve acontecer em dezembro

Assessoria de Comunicação

  • 06/11/23
  • 14:00
  • Atualizado há 24 semanas

A Santa Casa de Assis está orgulhosamente finalizando as obras da sua Unidade de Terapia Intensiva - UTI Neonatal e Pediátrica, que vai permitir aprimorar ainda mais o atendimento a crianças e recém-nascidos da região.

As obras representam um compromisso contínuo da Instituição em fornecer cuidados médicos excepcionais para toda a população, sobretudo aos bebês prematuros e com necessidades especiais.

Atualmente, pacientes que necessitam de atendimento particular ou por convênios privados somente encontram uma UTI Neonatal e Pediátrica em cidades como Marília, Ourinhos e Presidente Prudente, distancias que significam mais um grande obstáculo às crianças que precisam de um rápido acolhimento.

A Unidade de Terapia Intensiva dedicada aos pequenos tem previsão para ser entregue ainda este ano e representa um grande avanço à Instituição, consolidada cada vez mais como referência no oferecimento de serviços médicos e estruturas hospitalares.

Divulgação/Santa Casa de Assis - As obras da UTI Neonatal e Pediátrica da Santa Casa de Assis estão em fase final - Foto Divulgação/Santa Casa de Assis
As obras da UTI Neonatal e Pediátrica da Santa Casa de Assis estão em fase final - Foto Divulgação/Santa Casa de Assis

Divulgação/Santa Casa de Assis - A entrega da estrutura deve ocorrer em dezembro - Foto Divulgação/Santa Casa de Assis
A entrega da estrutura deve ocorrer em dezembro - Foto Divulgação/Santa Casa de Assis

GENEROSIDADE E AMOR AO PRÓXIMO

A construção do ambiente pediátrico é um projeto ousado e que foi possível graças a parcerias fundamentais. Pessoas abnegadas, cúmplices da generosidade e dedicadas a transformar nossa sociedade a partir do amor ao próximo. A principal apoiadora é a investidora filantrópica Amalia Spinardi, que dará nome à nova UTI Neonatal e Pediátrica.

Amalia é assisense e dedica sua vida à missão de ajudar hospitais pediátricos do país, além de se empenhar em outros projetos sociais. Recentemente a empresária visitou mais uma vez a obra da Santa Casa e se surpreendeu com o avanço da construção.

"Assis é a cidade em que nasci e cresci com uma infância muito feliz, lugar que tenho um amor enorme. Realizo já há algum tempo um trabalho de filantropia voltado à saúde infantil e sempre me perguntei o que posso fazer por minha cidade? Foi quando conheci a fantástica equipe da Santa Casa de Assis, me aprofundei no projeto da UTI para crianças e recém-nascidos e tive a certeza de que este era o propósito que Deus colocou em minha vida", disse Amalia.

Outros apoiadores do projeto foram: Soenvil, empresa de engenharia civil por meio de sua proprietária Maria Cléo de Oliveira, a Benco Industria e Comércio de Estampa, os senhores Joaquim Bernardes da Silva e Jeronymo Pio Barbosa, a querida Kátia de Rezende Barbosa, entre outros.

AMBIENTE ESPECIALIZADO

Com a construção, a Maternidade da Santa Casa de Assis contará com um ambiente especializado para atendimento de crianças com graves problemas de saúde e que exigem um suporte avançado de cuidado.

A Unidade contará com: 6 novos leitos para neonatologia, 4 leitos pediátricos, banco de leite, sala de conforto, Ucinca (Unidade de Cuidado Intermediário Neonatal Canguru) e Ucinco (Unidade de Cuidado Intermediário Neonatal Convencional); enfermarias, apartamentos, unidades de apoio e centro obstétrico.

Tudo será abastecido com modernos e novos equipamentos, que irão garantir um atendimento humanizado e especializado aos pacientes e seus familiares.

COMO AJUDAR

Pessoas e empresas que quiserem apoiar esta grande 'Santa Causa' ainda podem fazê-lo, basta entrar em contato com o setor de Captação de Recursos da Instituição pelo telefone 18 3302-3369. Destacamos que a Santa Casa de Assis tem uma política de transparência e divulga em seu site todas as prestações de contas aos recursos e bens recebidos. Seja um parceiro e ajude a salvar muitas vidas!

Receba nossas notícias em primeira mão!