LOCAL

03/01/2014 -- 15:55

Juiz manda manter preso motorista envolvido em acidente com 2 mortos

Na ocasião do acidente, o motorista e um passageiro da Mitsubishi seguiam pela Rodovia Miguel Jubran (SP-333) no sentido Tarumã a Florínea

Facebook
Twitter
Google +
Whatsapp
Surgerir Pauta
Comunicar Erro

No primeiro dia útil de 2014, o delegado Luiz Antonio Ramão, responsável pela delegacia de Florínea, onde um grave acidente foi registrado na madrugada de 31 de dezembro, com dois mortos, tomou conhecimento que o motorista da caminhonete Mitsubishi prata, com placas de Pedrinhas Paulista, que colidiu na traseira da moto em que estavam as duas vítimas fatais, o engenheiro agrônomo B.S.R.S., de 31 anos, permanecerá preso e foi transferido da cadeia de Lutécia para o Anexo de Detenção Provisória de Assis.

No dia do registro da ocorrência, o delegado indiciou o condutor por homicídio doloso (artigo 121 combinado com o artigo 18, inciso I, 2ª parte, ambos do Código Penal), por entender que houve dolo eventual, ou seja, que o motorista ao dirigir alcoolizado e em excesso de velocidade, assumiu o risco de produzir as mortes. "Nesses casos não há arbitramento de fiança. E existe a possibilidade do réu ir à júri popular, pois trata-se de um homicídio comum", explicou.

A decisão do delegado foi acolhida pelo Ministério Público para não fosse concedida a liberdade provisória requerida pelas advogadas do acusado, mas sim que fosse decretada a prisão preventiva, o que foi feito pelo juiz do plantão judiciário.

Na ocasião do acidente, o motorista e um passageiro da Mitsubishi seguiam pela Rodovia Miguel Jubran (SP-333) no sentido Tarumã a Florínea. "A testemunha que estava na caminhonete afirmou na presença de duas advogadas no interrogatório que ele e o motorista haviam tomado uísque e cerveja em uma festa. Eles voltaram ao local do acidente cerca de 20 minutos depois, com a caminhonete parada uns 400 metros adentro de um canavial. O impacto foi tão violento que a placa da moto ‘voou’ e foi parar na grade frontal de um caminhão Ford Cargo que seguia em sentido contrário" descreveu o delegado.

O motorista admitiu ter ingerido bebida alcoólica, mas não quis fazer teste do bafômetro e um exame clínico feito por médico legista confirmou que ele estava alcoolizado.


Caminhonete Mitsubishi e moto de Tarumã. O acidente deixou dois mortos


Redação Assiscity.com
Leia também!
TEATRO
Oficina de Teatro da FAC está com inscrições abertas durante esta semana, em Assis
Os interessados podem se inscrever das 9h às 17h no Teatro Municipal
FURTOS
Trailer perto do Parque Buracão é furtado e autor do crime é preso
Furtos e tráfico de drogas resultaram em prisões neste início de semana
TRÂNSITO
Mototaxista se fere em acidente no cruzamento da Sebastião Leite do Canto com a Rui Barbosa, em Assis2
Os dois veículos trafegavam pela Rua Sebastião Leite do Canto
ATROPELAMENTO
Mulher é atingida em cruzamento com quatro faixas para pedestres4
LEVITAS
1º Encontro de Levitas será realizado no dia 9 de setembro, em Assis
O evento terá início às 19h na APRUMAR
ESPIRITISMO
Palestra espírita desta semana aborda o tema "Bem aventurados os aflitos", em Assis
A oradora convidada é Monica Lipay
Acesse a versão clássica
Redecity. © 2016
Google Twitter Whatsapp Facebook