Buscar no site

Identificado jovem assassinado e jogado em rio em Florínea

Wellinton Diogo Faustino Dos Santos, de 21 anos, é a vítima do homicídio.

Redação AssisCity

  • 05/04/24
  • 10:00
  • Atualizado há 3 semanas

A vítima do homicídio cometido na noite desta quinta-feira, 4 de abril, foi identificada como Wellinton Diogo Faustino Dos Santos, de 21 anos, morador da cidade de Florínea.

Wellinton deixa a esposa Beatriz, uma filha de quatro anos a mãe e um irmão.

Segundo o boletim de ocorrência divulgado pela Polícia Civil de Assis na manhã desta sexta-feira, 5, a PM acionou o plantão policial por volta das 23h, relatando que durante patrulhamento pelo bairro Jardim Eldorado, avistaram um VW/Gol de cor vermelha estacionado, com três homens dentro e um do outro lado da rua, apresentando nervosismo.

Divulgação - Wellinton Diogo Faustino Dos Santos, 21 anos - Foto: Divulgação
Wellinton Diogo Faustino Dos Santos, 21 anos - Foto: Divulgação

Ao avistarem a viatura, o suspeito que estava fora do carro tentou mudar seu sentido de direção, levantando suspeitas da equipe, que o abordou. Após identificarem os suspeitos, a equipe percebeu marcas de sangue recente no interior do Gol e questionou os suspeitos.

Além disso, um dos envolvidos estava retirando um tênis sujo de sangue e o colocando dentro do veículo. Na calçada, havia outro par de tênis também sujo de sangue.

Quando questionados, os envolvidos apresentaram informações desconexas sobre a presença do sangue nos tênis e no veículo. Após isso, a equipe interrogou o quarteto separadamente, e eles acabaram confessando o crime.

O crime

Após confessarem que mataram Wellinton Diogo Faustino Dos Santos e jogaram seu corpo no Rio Dourado, a Polícia Civil acionou a perícia até o local, onde ao chegar, verificou-se que sobre a ponte havia diversas manchas de sangue.

A equipe desceu pela mata lateral e encontrou o corpo do jovem de 21 anos, preso a galhos nas margens do rio.

Os criminosos narram ainda que dois deles estavam em um bar bebendo quando os outros dois suspeitos chegaram e pediram uma carona para "acertar contas" com Welliton.

Segundo dois dos suspeitos, um dos envolvidos alegou que bateria e mataria o jovem, mas segundo eles, em tom de brincadeira. Chegando em Florínea, a vítima estava próximo à caixa d'água da cidade e embarcou no carro dos suspeitos.

Em duas versões diferentes, um dos envolvidos alegou que o assassino cobrou dívidas de drogas de Welliton e, em um dado momento, com o veículo em movimento, sacou uma arma e deu 4 disparos na cabeça do jovem, e que teriam entregado a arma para um desconhecido.

Já o assassino nega a versão e diz que atirou em Welliton por ter descoberto que este estaria saindo com sua esposa. Em sua versão, ele ainda alega que teria arremessado a arma do crime no rio, junto ao corpo da vítima.

O quarteto foi preso em flagrante.

Receba nossas notícias em primeira mão!