Buscar no site

AssisCity revela mais 5 nomes de condutores da Tocha Olímpica em Assis

Dois nomes já haviam sido revelados, o de Kiko Binato e o de Hedpo Azevedo

Redação AssisCity / Foto: Divulgação

  • 03/05/16
  • 15:00
  • Atualizado há 416 semanas

Mais 5 assisenses foram escolhidos para conduzir a Tocha Olímpica durante sua passagem por Assis no dia 28 de junho. São eles: Nadim Yehia Naufal, 32 anos; Urubatan Lopes Paccini, 67 anos; Daniel Siqueira Coelho, 13 anos; Maria Júlia de Fátima Alves Lopes, 12 anos; e Júlia Fernandes, 13 anos.

Agora já somam 7 o número de escolhidos, ao lado dos já anteriormente divulgados, que são Kiko Binato e Hedpo Azevedo.

Os assisense Nadim Yehia Naufal, 32 anos, professor de Educação Física e treinador de Damas na Autarquia Municipal de Esportes de Assis (AMEA), e o ex-treinador e jogador de Basquete, atualmente colaborador da AMEA, Urubatan Lopes Paccini, 67 anos, são dois dos escolhidos para conduzir a Tocha Olímpica, em Assis, no dia 28 de junho, quando ela passa pela cidade.

A história das duas personalidades são de sucesso no esporte e na vida. Confira um pouco sobre a vida e o processo de escolha de cada um deles.

Nadim foi escolhido pelo Comitê Organizador do Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, após terem conhecimento de sua história de vida que foi enviada pela AMEA. O assisense já participou de quatro campeonatos mundiais e conseguiu importantes resultados, como o 7° lugar em três ocasiões. Além destas conquistas já foi campeão brasileiro em 2007 e ficou em 16° lugar nos Jogos Olímpicos de Pequim, na China, em 2008.

"Estou muito feliz com a escolha. Agradeço aos meus familiares, amigos, AMEA, meu antigo professor Haroldo que me treinou neste esporte e a todos os meus professores da escola que me incentivaram quando eu tinha apenas 15 anos. Conduzir a Tocha é a realização de um sonho. Agora não estou mais competindo, só sou treinador, mas a minha escolha com certeza foi por causa do meu sucesso como atleta", reconhece Nadim.

Urubatan foi uma personalidade de muita importância e visibilidade no basquete assisense. Além do destaque no Município, foi treinador da forte equipe de Basquete Feminino de Ourinhos e já foi auxiliar técnico da Seleção Brasileira de Basquetebol. Ele afirmou à reportagem que este esporte está em sua vida desde os 13 anos de idade. Hoje é colaborador da AMEA, trabalha com o projeto de reestruturação do time de Basquete Feminino de Assis.

"A Autarquia contou a minha história ao Comitê Organizador, fico feliz com isso, pois é o reconhecimento do meu trabalho. A condução da Tocha Olímpica é um sonho que está sendo realizado, sempre vimos o evento pela televisão, poder vivenciar estes jogos em nosso País e participar da passagem da Tocha em nossa cidade certamente é gratificante", se deslumbra.

Outros assisenses também vão conduzir a Tocha Olímpica. São eles Kiko Binato e Hedpo Azevedo.

O empresário Kiko Binato, da Rede de Supermercados Avenida, foi escolhido pela Coca-Cola, uma das patrocinadoras do evento; a escolha se deu pelo seu empreendedorismo e por ser um jovem de sucesso à frente dos negócios da empresa.

O outro assisense a conduzir o símbolo olímpico no dia 28 de junho é o professor de inglês da Escola Técnica 'Pedro D´ Arcádia Neto', vinculada à rede Centro Paula Souza. Hedpo Azevedo foi escolhido pelo Banco Bradesco, outro patrocinador do evento.

Além dessas pessoas, três alunos da Escola Estadual Dr. Clybas Pinto Ferraz conduzirão a Tocha e foram escolhidos por meio do concurso de redação "O Brasil e os Jogos Olímpicos", promovido pelo Ministério da Educação.

Os alunos são Daniel Siqueira Coelho, 13 anos; Maria Júlia de Fátima Alves Lopes, 12 anos; e Júlia Fernandes, 13 anos.

Além dos assisenses, pessoas de outras cidades da região como Presidente Prudente, Marília e Paraguaçu Paulista serão contemplados com o símbolo olímpico. Por todo o País serão 12 mil pessoas que conduzirão a Tocha que foi acesa no dia 21 de abril, em Atenas, Grécia, e chegou ao Brasil nesta terça-feira, 3, em Brasília, DF, e percorrerá mais de 300 cidades até a cerimônia de abertura dos Jogos, no Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro, em 5 de agosto.

Nadim Yehia Naufal, 32 anos

Urubatan Lopes Paccini, 67 anos

Hedpo Azevedo

Kiko Binato

Receba nossas notícias em primeira mão!