Buscar no site

Mais de mil condutores são autuados por dirigir embriagados na região de Assis

A última blitz da Lei Seca foi em janeiro de 2016

Redação AssisCity/Foto: Ilustrativa

  • 30/07/16
  • 08:00
  • Atualizado há 403 semanas

O número de acidentes decorrentes de embriaguez ao volante é alto em Assis, e semanalmente diversos casos são divulgados pela mídia local e regional. De acordo com informações obtidas junto ao 32° Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM/I), que se localiza no Município, em toda a região 1.002 condutores foram autuados por embriaguez de janeiro de 2014 até o dia 28 julho de 2016.

No Estado de São Paulo existem duas fiscalizações anuais que preconizam minimizar os casos de embriaguez ao volante, chamadas de Operação Direção Segura Integrada (ODSI), pois conta com a participação da Polícia Militar (PM), Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN). Em Assis, assim como em todo o território paulista, esta Operação foi realizada no mês de janeiro, a outra pode ser realizada até o fim do ano.

Durante a última ODSI em Assis, 106 condutores foram submetidos ao teste do etilômetro entre a noite do sábado, 23, e a madrugada do domingo, 24, de janeiro de 2016, dos fiscalizado, 13 motoristas foram autuados por dirigir embriagados.

Segundo, o Subtenente Edenilson do 32° BPM/I, a PM em toda a região trabalha com rigor para cumprir a chamada Lei Seca (Lei 12.760/2012). "As ODSIs acontecem duas vezes por ano, mas mesmo assim trabalhamos com rigor para fiscalizar aqueles que fazem uso de bebidas alcoólicas e dirigem. De acordo com o nosso levantamento, a região do 32° BPM/I, que abrange 13 municípios, registrou de janeiro de 2014 a 28 de julho de 2016, 2.292 vítimas em acidentes de trânsito. Se levarmos em conta que 1.002 pessoas foram autuadas por dirigir embriagas, isto mostra que muitos acidentes foram por causa do uso de bebidas alcoólicas", avalia.

O Subtenente Edenilson informa que no dia a dia, a PM faz as fiscalizações da Lei Seca, e avalia que muitos condutores ainda não entenderam a finalidade desta Lei. "Parece que a sociedade não assimilou que a tolerância é zero, devemos ser rigorosos, porque os acidentes de trânsito relacionados ao uso de bebidas alcoólicas envolvem outras infrações de trânsito, e claro, em muitos casos podem até ser fatais", finaliza.

Receba nossas notícias em primeira mão!