21 de Novembro de 2017
17º/30º
ENTRETENIMENTO » VÍDEOS
05/08/2016

Praça da Catedral se torna ponto de encontro de caçadores de Pokémon

Muitos jovens e adolescentes principalmente estão sendo vistos na Praça da Catedral durante o dia e também à noite

O "Pokémon Go", jogo eletrônico de realidade aumentada, desenvolvido para ser jogado em smartphones, que foi lançado em julho deste ano, já era febre em muitos países do mundo antes mesmo de chegar ao Brasil na quarta-feira, dia três. Desde então, muitos adeptos já foram vistos em Assis, principalmente na Praça Dom Pedro I, em frente a Catedral, que acabou se tornando um "pokéstop", ou seja, um ponto de encontro de jogadores ou caçadores de Pokémon.

Por meio da tecnologia de realidade aumentada, aliada ao GPS e à câmera do celular, o jogo permite aos jogadores capturar, batalhar, e treinar criaturas virtuais, chamadas Pokémon, que aparecem nas telas de celulares como se fossem no mundo real. Por isso, o que se vê são pessoas com celulares nas mãos e andando de um lado para outro, "caçando" os Pokémons virtuais.

Muitos jovens e adolescentes principalmente estão sendo vistos na Praça da Catedral durante o dia e também à noite. Na madrugada desta sexta-feira, 05, foi possível perceber pelo menos, 40 jovens pelo local

Com o passar dos dias e com cada vez mais pessoas baixando o aplicativo em seus celulares, a tendência é que a Praça Dom Pedro I além de ponto de encontro, de descanso, de passeio e contemplação da Catedral , um dos cartões-postais da cidade, passe a ser também uma praça de jogos, ainda que virtuais.

Jogadores de "Pokémon Go" são vistos pelo Centro de Assis:







Confira o vídeo do Canal AssisCity:




Redação AssisCity.com
+ VEJA TAMBÉM