Buscar no site

VOCEM/AMEA Futsal se reúne com garotada de projeto social, em Palmital

Jogadores e participantes do projeto social destacam a importância de almejar objetivos

Redação AssisCity / Foto: Divulgação

  • 24/08/16
  • 07:00
  • Atualizado há 400 semanas

O elenco do VOCEM/AMEA Futsal esteve na segunda-feira, 15, em Palmital no projeto social Instituto Bola e Cidadania. Os jogadores e o treinador da equipe passaram suas experiências no ramo do futsal para os garotos e adolescentes que fazem atividades culturais, educacionais e esportivas no contra-turno escolar.

Para o treinador assisense, André Luis da Silva, que também desenvolve atividades com 260 crianças e adolescentes, as quais fazem parte do projeto, o bate-papo foi proveitoso tanto para o elenco mariano quanto para a garotada.

"Acredito que os alunos possam se espelhar nos jogadores para correr atrás de seus sonhos. Para os atletas, a conversa com a garotada foi importante para valorizarem ainda mais a profissão de jogador profissional de futsal", afirma André.

O ala direito da equipe de futsal de Assis, Tiago Ramires, declara que o dia foi gratificante, pois a alegria era visível nos rostos das crianças que contagiaram o elenco.

"Achei legal a vinda destes jogadores, que nos contaram um pouco de suas vidas, e nos motivaram a correr atrás de nossos sonhos", disse o participante do projeto, João Vítor Turcarelli.

"Foi legal, esses caras jogam demais, valeu a vinda deles para cá, vi que também posso ser um jogador profissional de futsal", sonha Hayan Nuan.

As crianças e adolescentes assistidos pelo projeto têm aulas de inglês, artes, cidadania e informática, além de acompanhamento psicológico, aulas de futsal, judô e danças, como outras atividades de recreação também são desenvolvidas.

"Procuramos levar os profissionais de algumas áreas para que eles vejam que também podem ser pessoas bem sucedidas naquilo que almejam. Alguns jogadores do VOCEM/AMEA começaram em projetos sociais", conclui André, que além de treinador do VOCEM/AMEA Futsal é professor de futebol de salão no Instituto Bola e Cidadania.

Confira as fotos:

Receba nossas notícias em primeira mão!