Buscar no site

Casal de idosos sofre com transtornos causados por descarte de lixo irregular, em Assis

O terreno fica localizado na Vila Rodrigues

Redação AssisCity/ Foto: Divulgação

  • 27/10/16
  • 10:00
  • Atualizado há 391 semanas

Um casal de idosos de 73 e 88 anos, moradores da Vila Rodrigues, em Assis, está sofrendo por conta do descarte irregular de lixo em um terreno ao lado de sua casa, localizada na Rua Marconi.

De acordo com Aparecida Martins, filha do casal, os problemas ocorrem há cerca de seis meses.

"Há mais ou menos seis meses o descarte de lixo tem sido constante no terreno ao lado. Já encontramos gatos e cachorros mortos, além de aranhas, baratas e o forte cheiro, que entra em casa, é insuportável. Meu pai tem problemas de saúde e isso não ajuda em nada", afirma.

Aparecida disse que já procurou a Secretaria do Meio Ambiente, mas até o momento nada foi feito.

"Já procurei a Secretaria e me disseram que o dono seria notificado. Caso ele não limpasse, a Prefeitura realizaria o serviço e os custos seriam cobrados do proprietário, mas estamos aguardando até agora. Sabemos que os vizinhos também são responsáveis. Já pegamos alguns jogando lixo no terreno, mas eles chegam a jogar de madrugada para que ninguém veja. Meus pais moram há um ano e meio aqui e a situação está cada vez pior", afirma.

De acordo com a Secretaria Municipal do Meio Ambiente, o proprietário do terreno já foi notificado duas vezes. Ele tem o prazo de 30 dias para realizar a limpeza e, caso não cumpra, deverá pagar uma multa de R$ 23,55 a cada 100m².

O fiscal deverá voltar ainda esta semana para averiguar a situação do terreno. Caso o proprietário não pague a multa, ele será autuado e o valor é agregado ao IPTU.

Para fazer denúncias sobre descarte irregular de lixo ou terrenos abandonados, o telefone é (18) 3324-3355.

Receba nossas notícias em primeira mão!