Buscar no site

Túmulos de Padre David e de Prudencinho são pontos de devoção no Cemitério de Assis

Diversas pessoas vão diariamente ao Cemitério para agradecer as figuras por graças alcançadas

Redação AssisCity / Foto: Divulgação

  • 29/10/16
  • 08:00
  • Atualizado há 390 semanas

Na véspera de Finados, a visitação no Cemitério Municipal da Saudade de Assis segue crescendo, são esperados em torno de 30 mil visitantes. Contudo, dois túmulos especificamente são os mais visitados no espaço, pois muitos cidadãos acreditam em graças alcançadas por intermédio de um menino e um padre sepultados no local.

Diariamente diversas pessoas vão ao Cemitério acender velas e deixam flores, cartas e outras formas de agradecimento por graças que julgam ter alcançado.

O administrador do Cemitério, Pedro Rezende Filho, ressalta a devoção de muitas pessoas à figura religiosa que é o Padre David Corso e o garoto Prudêncio Benedito de Souza.

"A visitação aos túmulos dessas duas figuras são grandes, muitas pessoas atribuem milagres a eles, tem uma sala de milagres do Padre David, onde os fiéis deixam cartinhas e fazem orações. Já o menino Prudêncio, o Prudencinho faleceu jovem, e a sua história de vida faz muita gente ter uma afeição por ele", explica Pedro.

Padre David (1885 - 1949) foi um dos primeiros padres de Assis, coordenou diversos mutirões na cidade, como a construção da Igreja Matriz, jardins na Praça, entre outros. As missas da figura religiosa eram muito alegres, muitos assisenses possuem um carinho especial por David.

Prudêncio Benedito de Souza (1927 -1941), faleceu ainda jovem, com 14 anos, com pneumonia, era um adolescente muito bondoso, carinhosamente chamado de Prudencinho.

Interior da Capela do Padre David

Interior da Capela do Prudencinho

Capela do Prudencinho

Túmulo do Padre David

Receba nossas notícias em primeira mão!