Buscar no site

Pacientes da UPA de Assis sofrem com lotação neste fim de ano

Pacientes reclamam que demoram horas para serem atendidos

Redação AssisCity/ Foto: Divulgação

  • 29/12/16
  • 16:00
  • Atualizado há 382 semanas

O fechamento dos Postos de Saúde neste período de festividades natalinas e de Ano Novo está aumentando o fluxo de atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), em Assis, fato que tem desagrado os usuários, pois muitos esperam por horas para serem atendidos.

Duas mães procuraram a reportagem do site AssisCity para denunciar a demora nos atendimentos, durante esta quarta-feira, 28. Uma delas informou que ficou das 10h às 14h esperando para ser atendida.

"O meu filho tem 9 meses está doente e preciso que seja consultado", disse na ocasião.

A diarista de 18 anos, Aloyce Teodoro da Silva, afirma que levou sua filha de 5 meses duas vezes na Unidade, na terça-feira, 27, e na quarta-feira, 28, pois ela estava com febre alta.

"Fiquei indignada, pois no primeiro dia o médico passou remédios que não amenizaram a febre da minha neném. Ontem só consegui ser atendida, porque invadi a sala do médico às 15h20, visto que estava esperando desde às 12h30. Não somos bem atendidos, são só três médicos de plantão. Idosos, crianças, muita gente precisa de atendimento. Os enfermeiros e médicos ficam sossegados e a tranquilidade é muito grande. Acho que nem cachorro passa por isso. Chamaram a Polícia por causa das nossas reclamações", afirma indignada.

A assessoria de comunicação da UPA foi procurada e emitiu a seguinte nota de esclarecimento.

" A UPA está atendendo com quadro completo de médicos, porém um dos médicos é novo e demora um pouco mais no atendimento. Os casos classificados como urgência recebem atendimento prioritário, conforme metodologia de atendimento da UPA. Nesta semana os Postos de Saúde estão fechados o que gerou uma procura maior de pessoas por atendimento na UPA, porém 80% dos casos não são urgência, são atendimentos que deveriam ocorrer nas Unidades de Saúde. A Polícia Militar foi acionada para garantir a ordem no local, acalmando e auxiliando no esclarecimento do critério de gravidade na ordem do atendimento. Devido a demanda, no final da tarde desta quarta feira, 28, mais um médico integrará o quadro de médicos".

A UPA de Assis estava lotada nesta quinta-feira, 28

Os pacientes reclamam da demora no atendimento

Receba nossas notícias em primeira mão!