REGIÃO

04/01/2017 -- 14:15

Vereadores, Prefeita e Vice-prefeito tomam posse, em Paraguaçu Paulista

A solenidade foi realizada no Centro de Convenções Governador Mário Covas

Facebook
Twitter
Google +
Whatsapp
Surgerir Pauta
Comunicar Erro

Na manhã deste domingo, 1º de janeiro, aconteceu no Centro de Convenções Governador Mário Covas, em Paraguaçu Paulista, a cerimônia de posse dos 13 vereadores da 17ª Legislatura, da Prefeita Almira Ribas Garms e seu vice, Clemente da Silva Lima Júnior.

A solenidade foi presidida por Ricardo Ibraim Valarelli, por ser o vereador mais votado nas eleições de outubro de 2016. Os demais vereadores são: Cícero Ribeiro da Silva, Ian Francisco Zanirato Salomão, José Roberto Baptista Júnior, Josimar Rodrigues, Luciana Moraes dos Santos, Márcio José Barbosa, Mário César Garms Thimóteo, Neide Aparecida Teodoro de Lima, Paulo Roberto Pereira, Reinaldo Moraes dos Santos, Sérgio Donizete Ferreira e Vitor Bini Teodoro. O vereador Paulo Roberto Pereira não compareceu à solenidade.

Após a entrada dos vereadores, vice-prefeito e prefeita, houve a entrada das bandeiras do Brasil, do Estado e do Município, que foram conduzidas pelos atiradores do Tiro de Guerra de Paraguaçu Paulista. Em seguida, aconteceu a execução dos Hinos Nacional e Municipal, que foram apresentados pela cantora Leonete Smith e pelo locutor José Alexandre.

Dando início à Sessão Solene para instalação da 17ª Legislatura, o Presidente solicitou aos vereadores, a Prefeita e ao Vice que fizessem a entrega da documentação pertinente, sendo cópia de seu diploma recebido da Justiça Eleitoral, da declaração de bens e demais documentos, para que o secretário da Mesa Principal, vereador Vitor Bini Teodoro, pudesse fazer a devida conferência. O secretário reviu a documentação e informou que todos apresentaram, nos termos legais e regimentais, os seus diplomas, as suas declarações de bens e, ainda, os documentos comprobatórios de desincompatibilização.

Em seguida, todos os vereadores, em posição de respeito, firmaram o Compromisso Parlamentar. Logo após, houve a assinatura do termo de posse e a entrega de um kit parlamentar, contendo a Lei Orgânica do Município (LOM) e o Regimento Interno da Casa de Leis. A Prefeita e o Vice-Prefeito também receberam a Lei Orgânica do Município. Fizeram uso da palavra o vereador Dr. Ricardo, assim como o Vice-Prefeito Clemente Júnior e a Prefeito Almira.

Após o seu discurso, a Prefeita Almira recebeu uma homenagem de todos os seus netos e de sua bisneta, que subiram ao palco para a leitura de um poema e a entrega de flores. A Prefeita também apresentou, na ocasião, os seus futuros secretários de governo, após a reforma administrativa que irá realizar.

Depois de um breve intervalo, deu-se início à segunda fase da Sessão, com a eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal para o Biênio 2017-2018. A votação foi aberta e a Mesa ficou da seguinte forma: Ian Salomão, Presidente; Dr. Ricardo, Vice-Presidente; Neide Teodoro, 1ª Secretária e Márcio José, 2º Secretário. A solenidade terminou com o discurso do novo Presidente da Casa de Leis, Ian Salomão.

Confira as fotos da cerimônia de posse:



Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Paraguaçu Paulista
Leia também!
TRÁFICO
Maconha, cocaína e dinheiro são apreendidos com acusado de traficar
A PM recebeu denúncia de que rapaz vendia drogas em frente a uma igreja
DROGAS
Polícia Militar aprende "LSD" e ecstasy com jovem em Ibirarema4
A apreensão aconteceu no domingo perto da Praça do Cristo
INCÊNDIO
Carro pega fogo e bate em chamas no portão de casa em Marília
Bombeiros foram acionados e controlaram o incêndio
ECLIPSE
Eclipse solar atrai visitantes para o Observatório de Astronomia de Bauru
Fenômeno pode ser visto parcialmente em várias regiões do Brasil
CAPOTAMENTO
Três pessoas ficam feridas após carro capotar em Tarumã4
O acidente foi na tarde do sábado, 25
FOLIA
Carnaval de Tarumã terá três noites de festa e uma matinê
O Carnaval tarumense será entre os dias 25 e 27
Acesse a versão clássica
Redecity. © 2017
Google Twitter Whatsapp Facebook