REGIÃO

11/01/2017 -- 12:00

Jovens de projeto voluntário de Tarumã se destacam no atletismo brasileiro

Neste sábado, 14, um treinador de Presidente Prudente estará na cidade para ver novos talentos

Facebook
Twitter
Google +
Whatsapp
Surgerir Pauta
Comunicar Erro

O Projeto Elite Tarumã tem destacado atletas da cidade em grandes competições. Mantido de maneira voluntária, os alunos do Projeto têm se mostrado promessas do atletismo brasileiro.
Danilo Correa, fundador e professor do Projeto Elite Tarumã, conta alguns dos resultados alcançados recentemente.

"No dia 17 de dezembro, três garotos do nosso Projeto participaram da São Silvestrinha, em São Caetano. Dos três atletas que levamos, os três subiram no pódio, cada um na sua categoria. Eles entraram para a história de Tarumã, pois nunca ninguém havia ganhado essa prova", afirma.

Os atletas vencedores foram Gabriel Santana, 1º lugar na prova de 60 metros, categoria 9 anos; Diogo Rodrigues, 2º lugar na prova de 80 metros, categoria 10 anos; Jesayas Alan, 1º lugar na prova de 600 metros, categoria 14 anos.

Além disso, o Projeto Elite Tarumã tem sido um espaço para descobrir novos talentos. Neste sábado, 14, o treinador Eliseu Senna, do Clube de Atletismo Presidente Prudente, estará em Tarumã para avaliar alguns participantes.

"O técnico virá para Tarumã conhecer o Projeto já que, recentemente, três garotos daqui foram aprovados para entrarem para o Clube de Atletismo. Eles fizeram os testes em Presidente Prudente e estão apenas aguardando a vaga no alojamento. O ex-atleta Claudinei Quirino, medalhista olímpico de atletismo, é o atual secretário de Esportes da cidade e acreditamos muito nos nossos meninos", salienta.

Os atletas aprovados para entrarem no Clube de Atletismo de Presidente Prudente são Jesayas Alan, de 14 anos, Welligton Pereira, de 17 anos, e Agnaldo Gonzaga, de 15 anos.

Danilo disse que a expectativa da visita é a melhor.

"Quando levei os meninos para fazer os testes, disse que no Projeto havia ainda mais atletas de qualidade e ele achou incrível. Nós esperamos que ele possa descobrir ainda mais talentos e que os nossos atletas possam se destacar pelo Brasil afora", conclui.


Gabriel Santana

Diogo Rodrigues

Gabriel Santana e Jesayas Alan

Gabriel e Diogo

Diogo Rodrigues, Jesayas Alan e Gabriel Santana

Jesayas Alan, Agnaldo Gonzada e Welligton Pereira


Redação AssisCity/ Fotos: Divulgação
Leia também!
Acesse a versão clássica
Redecity. © 2017
Google Twitter Whatsapp Facebook