Buscar no site

Demora na entrega de correspondências causa transtornos a moradores, em Assis

O atraso gera multas nas contas e outros problemas

Redação AssisCity/ Foto: Arquivo

  • 15/01/17
  • 09:00
  • Atualizado há 379 semanas

A demora na entrega de correspondências tem causado transtornos aos moradores de diversos bairros de Assis. É o caso de uma moradora do Assis III, e afirma que há cerca de três meses as contas chegam atrasadas.

"Há mais ou menos três meses as contas têm chegado atrasadas. Este mês, já faz 10 dias do vencimento e elas ainda não chegaram. Só o que chega em dia é água e luz, já que não é o Correio que distribui, mas todas as outras estão com o mesmo problema", afirma.

Ela disse que, para pagar as contas em dia, tem recorrido a outros meios.

"Para pagar a conta do celular, por exemplo, entro no site da operadora e imprimo o boleto. Minha casa, que é financiada, tenho que ligar no banco para que eles enviem por e-mail. Achei que era só no meu bairro, mas fiz uma publicação em um grupo nas redes sociais e descobri que isso tem acontecido em outros lugares de Assis", salienta.

Nesta publicação da assisense, moradores também se revoltaram com a situação. Eles afirmam que isso ocorre também em outros bairros e que muitas vezes pagam contas com juros devido ao atraso.

"Liguei na agência dos Correios em Assis para perguntar sobre o problema e o atendente me informou que havia falta de funcionários, mas é um absurdo uma empresa desse porte cometer esse tipo de erro", conclui.

A equipe do AssisCity entrou em contato com a Assessoria de Imprensa dos Correios.

Em nota, eles afirmaram que "A distribuição de correspondências (faturas e boletos) vem sendo feita regularmente em Assis. Entretanto, constatou-se que grandes empresas (pessoas jurídicas) fizeram a postagem de correspondências com prazo extrapolado e elas chegaram à unidade operacional com curto prazo para o tratamento e a distribuição antes do período do vencimento. Para garantir a regularidade dessas entregas e minimizar possíveis impactos aos moradores, os Correios vêm adotando ações como serviço extraordinário e trabalho aos sábados. A previsão é que a distribuição domiciliária seja normalizada na próxima semana. A orientação é que os clientes aguardem o recebimento das correspondências em suas casas. Quanto ao número de empregados, Assis conta com 29 carteiros (entre pedestres e motorizados), efetivo ajustado à demanda operacional".

Receba nossas notícias em primeira mão!