Buscar no site

Jovem é agredido com garrafa de cerveja em festa open e passa por cirurgia plástica

O fato foi na noite de sábado, 14

Redação AssisCity / Foto: Arquivo Pessoal

  • 16/01/17
  • 11:00
  • Atualizado há 379 semanas

Uma festa open realizada nas intermediações da Estrada da Pinguela, no sábado, 14, na zona rural de Assis, não terminou bem para um jovem de 24 anos e para pelo menos cinco outras cinco pessoas que se feriram.

Em uma briga, o estudante de Ciência da Computação, João Carlos Merlim Júnior, foi atingido por uma garrafa, e de acordo com os seus pais, outras pessoas também se feriram na briga. O jovem precisou fazer uma cirurgia plástica, pois o seu rosto ficou desfigurado.

"O meu filho é um menino bom, não é de briga, mas se meteu em uma confusão, por causa de uma caneca do Palmeiras. Tomaram a sua caneca, depois ele pegou de novo até que levou a garrafada; nada que justifique esse ato horrível. Ele mesmo pegou o seu carro junto com um amigo na festa e foi para o hospital; seu rosto jorrava sangue. Estou com medo que ele fique com sequelas", se emociona Samara Bazzi Merlin, mãe do jovem.

O pai do jovem, o advogado João Carlos Merlim, informa que tem indícios e suspeitas a respeito do autor da agressão e que um Boletim de Ocorrência será feito nesta segunda-feira, 16.

"Na hora, a Polícia deveria ir na festa para encontrar o autor da agressão; outras cinco pessoas foram feridas, mas não fizeram isso. Vou fazer o Boletim de Ocorrência na Polícia Civil e estou levantando as testemunhas. Quero que meu filho fique bem, mas também quero que o responsável seja punido", diz.

Os pais do jovem questionam ainda se a festa tinha alvará para funcionamento e se a segurança era adequada.

"Não é permitido garrafas de vidro em festas; como que ela foi circular no meio da festa e atingiu o meu filho? Me informaram que o espaço comporta 500 pessoas, mas ouvi relatos que tinham mais de 1.000. É preciso saber se havia alvará e segurança. Me questiono como os seguranças permitiram que isso fosse acontecer", questiona a mãe.

"Não há controle sobre entrada de menores e o consumo excessivo de bebidas e outras coisas. Vamos identificar os responsáveis e denunciar à Justiça para que tomem as providências necessárias. Fica o alerta aos pais para que possamos evitar novos episódios como esse", lamenta o pai.

O estudante de Ciência da Computação continua internado e está passando por acompanhamentos neurológicos de oftalmologista e outros médicos.

A comissão organizadora da festa foi procurada e preferiu emitir à imprensa a resposta já dada na página do Facebook do evento, que foi feita por uma das organizadoras, Camila Aguilera, na noite de domingo, 15, um dia após o evento.

"Em nome da Organização do Open do Joel, eu gostaria de pedir desculpas pelas brigas que ocorreram ontem no evento. Nós estamos atrás de mais informações para identificar o agressor que acabou machucando mais de uma pessoa com a garrafa. Já vamos nos reunir com o chefe dos seguranças e também solicitamos as fotos do evento para o fotógrafo que fez o registro para vermos se conseguimos encontrar nas imagens. Mais uma vez pedimos desculpas pelo acontecido e tentaremos minimizar os resultados ao máximo e garantir que tudo seja esclarecido. Estamos a disposição de todos para conversar. Atenciosamente,

A Organização".

João Carlos Merlim Júnior

Receba nossas notícias em primeira mão!