Buscar no site

Mulher morta em incêndio causado pelo marido é enterrada em Assis

Filha do casal de um ano morreu carbonizada; outros filhos não se feriram. Franciane foi socorrida para hospital de Bauru, mas não resistiu.

G1

  • 23/01/17
  • 13:00
  • Atualizado há 378 semanas

Foi enterrada no final da manhã desta segunda-feira (23) a mãe do bebê que morreu carbonizado durante um incêndio a uma casa, em Assis (SP), no sábado (21). Franciane Andrade Soares, de 23 anos, foi socorrida com ferimentos graves, mas morreu no Hospital Estadual de Bauru (SP) no domingo. O pai da criança é o principal suspeito do crime, segundo a Polícia Civil.

A vítima foi velada na Funerária São Vicente e sepultada às 11h, no Cemitério da Saudade. Já o corpo da menina de um ano foi enterrado na manhã de domingo.

Além da criança e da mãe, outras quatro pessoas estavam na casa. A sogra do suspeitoteve queimadura leves, foi socorrida e recebeu alta. Os outros três filhos do casal, de 8, 6 e 2 anos, conseguiram sair da casa e não se feriram.

Testemunhas disseram à polícia que, quando o fogo começou no sábado (21), o homem de 29 anos já estava do lado de fora e a porta estava trancada com cadeado pelo lado externo, o que acabou dificultando a saída família. "O que nós estamos apurando é que a casa estava trancada por fora com cadeado e ele assistia a tudo sem nenhuma reação, não arrombou ou estourou a porta para que saíssem os que dentro da casa se encontravam. Isso aliado ao depoimento da testemunha faz com que nós nos convençamos de que ele foi o autor desse incêndio", explica o delegado Luiz Antônio Ramão.

O suspeito Danilo dos Santos Costa está detido na penitenciária de Assis e vai responder por homicídio duplamente qualificado, por usar meio cruel e impossibilitar defesa. Ele também vai responder por tentativa de homicídio. O pai das crianças nega que tenha ateado fogo na casa, segundo o delegado.

Mãe do bebê morto carbonizado foi enterrada

Bebê morreu carbonizado em casa

Menina de um ano morreu após casa ser incendiada

Porta estava trancada, segundo o delegado

Receba nossas notícias em primeira mão!