Buscar no site

Caminhos!

Palavras para reflexão

Clovis Marcelino

  • 29/01/17
  • 09:00
  • Atualizado há 377 semanas

"Fui para lá, a fim de prender todos os que encontrasse e trazê-los para Jerusalém, a fim de serem castigados." At.22,5.

Caminhar para Damasco ou caminhar para Jerusalém? Pra onde minha fé está me levando? Para o caminho da vida ou da morte? Saulo, mesmo antes de ficar cego, já não enxergava. Percorria caminhos de morte e perseguição. Sua cegueira lhe conduzia para o confronto com o Cristo e, por conseguinte, todos seus seguidores. Às vezes também estamos cegos e caminhamos para um caminho que não nos leva a Jesus! Muito ao contrário, nos distancia enormemente do Mestre. Assim como Saulo, também precisamos de conversão! Rever conceitos, pensamentos e fé. Nossas atitudes, além de não nos permitir ir ao encontro de Jesus, contribuem para o afastamento de outros do caminho. Todo batizado é "espelho", reflete o que se é de verdade.

Daí, a grande responsabilidade em ser testemunho real, nunca hipócrita. Saulo caiu literalmente do cavalo, e daí, Paulo teve seu encontro com Cristo. Haveremos nós também a necessidade de cairmos do cavalo para nos depararmos com o "Ananias" que nos limpará a visão? O caminho se nos apresenta: Damasco ou Jerusalém? Morte ou vida? Façamos nossa escolha!

Receba nossas notícias em primeira mão!

Veja também