Buscar no site

Duas salas da Escola Thomaz Menk são interditadas por problemas estruturais

Pais estão preocupados com a estrutura da Escola

Redação AssisCity / Foto: AssisCity

  • 17/02/17
  • 14:00
  • Atualizado há 374 semanas

A Escola Municipal Lucas Thomas Menk apresenta rachaduras e infiltrações que preocupam gestores, alunos e pais de alunos. Nessa semana houve uma mobilização junto à direção da Escola, que procurou a Secretaria Municipal da Educação.

Depois da mobilização, uma engenheira da Prefeitura foi à Escola, vistoriou o prédio e informou que duas salas devem ficar interditadas por apresentar problemas estruturais.

A reportagem do AssisCity conversou com a vice-diretora da Escola, Maria Inês de Lima Sartori, que explicou a visita da engenheira.

"Faz muito tempo que o prédio apresenta rachaduras e todos os anos a gente manda memorando à Secretaria para solicitar a avaliação de um engenheiro para verificar a estrutura do prédio. Nessa semana, os pais de alunos vieram a uma reunião e viram a situação do prédio, fizeram fotos das rachaduras, aí mostrei que já tinha feito pedidos à Secretaria da Educação. Aproveitei e fiz uma nova solicitação, que foi prontamente atendida, pois uma engenheira veio e avaliou que duas salas têm problemas de rebocos soltos e pediu para desocupá-las; uma fica no pavilhão de baixo e a outra no superior", declara.

Maria Inês informou ainda que os alunos devem assistir ás aulas em outras salas desocupadas. "Vamos colocá-los em duas salas desocupadas que ficam no fundo da escola, mas elas precisam de reparos nas telhas", informa.

Alguns pais estiveram na Escola por volta das 12 horas e conversaram com os vereadores Valmir Dionizio e Francisco de Assis da Silva, o Chico Panela, ambos do PSD, que se mostraram solidários aos pais e explicaram sobre a visita da engenheira na Escola.

"A secretária da Educação (Dulce Andrade), terá uma conversa na Secretaria Municipal da Educação às 15 h, sugiro que façam uma comissão e conversem com ela, ou podem ir na Sessão da Câmara, às 18 horas, que os 15 vereadores podem escutá-las", adianta Valmir.

Um prédio novo está sendo construído ao lado para ser as novas acomodações da Escola Lucas Thomaz Menk, mas enquanto não ficar pronto, os pais ficam atemorizados com a estrutura antiga da unidade escolar.

Veja as fotos das rachaduras:

Vereador Valmir Dionizio conversa com pais

Receba nossas notícias em primeira mão!