Buscar no site

Prefeitura e ONG Pró Azul resgatam aves em Cândido Mota

As aves estavam com as pernas amarradas com barbante

Divulgação

  • 21/02/17
  • 13:00
  • Atualizado há 374 semanas

Na manhã desta Segunda-Feira, dia 20, funcionários da Prefeitura encontraram uma caixa de calçados contendo dois filhotes de aves e imediatamente entraram em contato com o

Departamento Municipal de Meio Ambiente, que foi até o local e identificou as aves como sendo dois filhotes de Maritacas ( Pisittacara Leucophithalmus ), também conhecidos como Periquitão Maracanã.

Após verificar as condições físicas dos animais, constatou-se que ambos estavam com as pernas amarradas com um fio de barbante, porém com aparência geral saudável e com idade de iniciar autonomia de vida na natureza.

O Departamento de Meio Ambiente entrou em contato com membros da ONG Pró Azul que imediatamente se prontificaram a enviar as aves até o posto da Policia Ambiental na cidade de Assis, onde esta tomará as devidas providências para que haja a reinserção dos animais de volta a seu habitat.

A ONG Pró Azul faz uma ressalva que de acordo com a Lei 9.605/98, Art. 29, § 1º, manter animais silvestres em cativeiro é crime com pena de detenção de seis meses a um ano, e multa.

Receba nossas notícias em primeira mão!