Buscar no site

Projeto Preto no Branco realiza dia de beleza no Abrigo a Idosos

Os idosos receberão tratamentos de beleza com cabeleireiros e manicures

Redação AssisCity

  • 23/02/17
  • 18:00
  • Atualizado há 374 semanas

O projeto Preto no Branco é uma iniciativa popular cujo idealizador e fotógrafo, Jean Carlos Galvão, destaca a importância da ação que é transmitir através de imagens fotográficas, em preto e branco, a realidade, os valores e, consequentemente, a solidariedade ao próximo.

O projeto realiza no próximo domingo, 26 de fevereiro, a partir das 9h, na Associação Abrigo aos Idosos de Assis, um dia de beleza para os queridos "velhinhos" do espaço com a presença de cabeleireiros e manicures voluntários que farão cortes, barbas, tintura e serviços de manicures gratuitos aos mesmos.

Os voluntários passarão o dia todo com eles e farão um registro fotográfico do evento para, posteriormente, serem expostas em diversos locais, cujo objetivo é gerar mais afeto e quebrar alguns tabus existentes junto à sociedade, que na maioria das vezes, perpetuam o preconceito e o descaso aos idosos. As imagens serão reveladas em preto e branco, para representar a melhor idade de forma viva e igualitária.

O foco do projeto é mostrar a realidade que os idosos vivenciam e as dificuldades que o Abrigo passa, buscando conscientizar as pessoas, por meio de fotografias em preto e branco, do quanto eles necessitam de atos de amor e atenção.

De acordo com o autor, a fotografia tem o poder de transformar vidas, tanto para quem fotografa, quanto para quem é fotografado.

Jean salienta outro ponto importante do projeto, que é a exposição das imagens fotografadas serem expostas em determinados pontos estratégicos, tendo como finalidade o alcance em massa de público.

"É bem notável que a fotografia nos permita o sentimento de amar, sorrir, protestar e até mesmo chorar. Por isso é importante a participação de cada cidadão, para que a conscientização e a reflexão de contribuição solidária ao mais necessitado surjam de diversas maneiras, seja em um simples ato, e que torne a vida desse alguém inesquecível", afirma o fotógrafo.

O projeto busca parcerias com várias empresas pública-privada, entidades de classe e demais faculdades no Município para a disponibilização de pontos estratégicos para a exposição do material fotografado.

A proposta é atrair os olhares do maior número possível de público.

Mais informações pelo telefone do idealizador do projeto: (18) 99752-7869.

Receba nossas notícias em primeira mão!