Buscar no site

Justiça decreta prisão preventiva de suspeito de atirar e matar a ex na saída de escola em Tupã

Maicon Douglas confessou o crime na última terça-feira

G1 Bauru e Marília

  • 08/04/17
  • 09:00
  • Atualizado há 367 semanas

Justiça decretou a prisão preventiva do suspeito de atirar e matar a ex-mulher em Tupã (SP) quando ela voltava da escola com dois amigos na segunda-feira (3) à noite. Em depoimento à polícia na terça-feira (4), Maicon Douglas Silva Santos confessou ter matado Janaine Alves, de 23 anos, após discussões, mas ele foi liberado porque não houve flagrante e a arma do crime não foi localizada. Com a prisão preventiva decretada, ele é considerado foragido.

O suspeito disse à polícia que arrumou uma arma e matou a jovem depois da troca de ameaças entre os dois. Ele deu detalhes de como matou a ex-mulher. Segundo a delegada Milena Davoli de Melo, ele contou que sempre discutia com a vítima com quem foi casado por cinco anos e estava separado há seis meses.

Milena contou que eles tinham uma filha de 4 anos e também brigavam por causa da pensão alimentícia. "O suspeito afirmou em depoimento que já havia ameaçado a vítima, mas que também foi ameaçado, por isso resolveu arrumar uma arma e matá-la", afirma a delegada. No dia do crime, ele estava armado e a seguiu, mas quando ela percebeu que estava sendo seguida, ele começou a atirar.

O caso é investigado como feminicídio e tentativa de homicídio. Maicon é suspeito de ter atirado em Janaine e em dois colegas que voltavam com ela da escola na segunda-feira (3) à noite. De acordo com as informações da Polícia Militar, o homem seguiu a ex e dois amigos, quando de repente, começou a disparar contra os três. A mulher foi baleada várias vezes e chegou a ser socorrida para o pronto-socorro, mas não resistiu. Um dos disparos atingiu a mochila de um dos colegas dela, mas a bala ficou alojada em um caderno e ele não se feriu.

Segundo os familiares, Janaine e Maicon estavam separados há poucos meses e ele constantemente a ameaçava. Ainda segundo a mãe da jovem, a vítima estava fazendo as provas do primeiro bimestre do terceiro colegial e depois iria embora para São Paulo por conta das ameaças do ex-marido.

Receba nossas notícias em primeira mão!