Buscar no site

Assisense conquista medalha de campeão sul-americano de tiro ao alvo

Louremir Junior é nascido e criado em Assis, mas atualmente mora em Palmas, no Tocantins

Redação AssisCity/ Foto: Divulgação

  • 28/04/17
  • 09:00
  • Atualizado há 365 semanas

Aos 10 anos, o assisense Louremir Junior ensaiava alguns tiros com a espingarda de pressão de seu pai e não imaginava aonde isso o levaria. Ele conquistou o título de campeão agregado sul-americano em uma competição de tiro ao alvo que ocorreu de 20 a 23 de abril, em Jataí, no Estado de Goiás.

"Sou nascido e criado em Assis. Saí aos 18 anos, para fazer Engenharia Elétrica em Lins, onde morei até 2001. Após a formatura, prestei um concurso e fui trabalhar em uma empresa de energia elétrica em Palmas, no Tocantins, onde moro até hoje", afirma.

Sua grande inspiração foi seu pai, já falecido, Louremir Luciano Carneiro, que praticava tiro ao alvo em Assis.

"Dos 10 aos 15 anos, eu pegava a espingardinha de pressão do meu pai e atirava na chácara que tínhamos. Meu grande espelho foi meu pai, Louremir Luciano Carneiro, que era um exímio atirador e que praticava tiro ao alvo no Tênis Clube, nos anos 80. Nós morávamos na Vila Xavier, com mais dois irmãos e minha mãe, Maria Luiza Carvalho Carneiro. Em 2014, eu comprei a minha primeira arma de fogo e me filiei a um clube de tiro em Palmas. Foi nessa época que também participei de competições municipais. Em 2015 e 2016 participei de campeonatos estaduais no Tocantins", explica.

Com o tempo, Louremir Jr. passou a participar de mais competições, cada vez mais exigentes.

"Em 2016, participei em abril da Copa Norte e Nordeste, e, em outubro, do Campeonato Brasileiro, quando conquistei sete medalhas. A minha modalidade é silhuetas metálicas, mas dentro dela há várias modalidades. Eu sou especialista em armas de ar comprimido, a antiga espingarda de pressão, mas que hoje estão muito mais modernas e mais precisas", salienta.

No Campeonato Sul-Americano, Louremir Jr. participou de nove provas, das quais conquistou 1º, 2º ou 3º lugar em oito delas.

"Eu fui campeão agregado sul-americano pela somatória geral, na modalidade ar comprimido. Também ganhei duas medalhas com pistola calibre 22 e rifle 22, conquistando no total 10 medalhas na competição", diz.

Apesar do excelente resultado, Louremir Jr. não é atleta profissional de tiro ao alvo.

"Eu pratico tiro como hobby e terapia, mas não sou profissional. Minha profissão é engenheiro eletricista e tenho uma empresa nesse ramo. Fiquei feliz por ter conquistado esses resultados importantes apesar disso", conclui.

Louremir Junior

Receba nossas notícias em primeira mão!