Buscar no site

Unimed Assis lança Programa Cultural em Assis

As telas expostas no Programa Cultural da Unimed Assis foram produzidas pelo projeto Renovar Teen

Assessoria Unimed

  • 26/05/17
  • 11:00
  • Atualizado há 361 semanas

A exposição fotográfica das colaboradoras mães intitulada "Cuidar de quem você ama" e realizada de 8 a 19 de maio, deu início ao Programa Cultural lançado pela Unimed Assis que pretende proporcionar acesso à cultura aos seus colaboradores e visitantes por meio de exposições de telas, artesanatos, antiguidades, objetos, etc, de artistas locais e regionais.

A segunda exposição é da Comunidade Kolping da Santa Cecília e acontece de 23 de maio a 23 de junho. Todos os meses haverá uma exibição de arte visual na sede da cooperativa, aberta ao público, das 8h às 18h, na Avenida Walter Antonio Fontana, 1997.

Quem visitar a Unimed Assis durante esse este mês vai conferir de perto o trabalho realizado pela Comunidade Kolping da Santa Cecília de Assis que atende crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos de ambos os sexos, sem distinção de raça, cor e credo religioso através de quatro projetos que trabalham estimulando o lazer; a cultura, a profissionalização; a inclusão social e digital, bem como a socialização através de diversas atividades.

As telas expostas no Programa Cultural da Unimed Assis foram produzidas pelo projeto Renovar Teen, voltado a conscientização da arte e substituição da pichação pelo grafite. A oficina foi ministrada pelo renomado artista plástico Anderson Ferreira Lemes, conhecido mundialmente como "Alemão", em que transmitiu técnicas de pintura e grafite a aproximadamente 10 adolescentes entre a faixa etária de 15 e 17 anos de idade.

A oficina de grafite foi realizada em parceria com a Concessionária Auto Raposo Tavares - CART, em 2012, tendo a duração de três meses, período pelo qual foram produzidas diversas telas, pelos adolescentes participantes, expressando a arte do grafite.

Em março de 2013 houve um incêndio acidental na sede da Kolping de Santa Cecília de Assis. Devido ao fato, perdeu-se todo o material pedagógico, mas as telas ficaram intactas. A atual coordenação da instituição faz questão de mantê-las assim: "O incêndio faz parte da história de superação porque toda a equipe se mobilizou e buscou parceria. Trabalhando intensamente, com a ajuda de parceiros que se sensibilizaram com nossa história, reconstruímos o prédio em sete meses. Hoje nossa estrutura é melhor do que a anterior, mais acessível e mais colorida, cheia de vida. A Comunidade Kolping de Santa Cecília é a segunda casa de todos que por ela passam, sejam funcionários, usuários atendidos ou voluntários", relata a presidente Bernadete Aparecida Ambrósio Ribeiro.

Receba nossas notícias em primeira mão!