Buscar no site

Em Assis a vacinação para a gripe não é liberada para toda a população

Serão vacinados apenas os pacientes dos grupos prioritários

Redação AssisCity/ Foto: G1

  • 06/06/17
  • 10:00
  • Atualizado há 359 semanas

Apesar do Ministério da Saúde ter liberado a vacinação contra a gripe para a população em geral em alguns estados brasileiros, Assis manterá a imunização apenas para os pacientes que compõem o grupo de risco.

Essa informação foi dada pela Vigilância Epidemiológica do Município. De acordo com a coordenadora do Departamento, todo o Estado de São Paulo não autorizou a liberação, já que nenhum dos grupos prioritários atingiu a meta de 90% de imunização.

Até o dia 1º de junho, foram vacinadas 9.379.838 pessoas em todo o Estado, número que representa 74,2% dos grupos prioritários. Para pacientes com comorbidades, em 2017 foram vacinados 1.906.631, um número menor do que as 2,6 milhões de pessoas vacinadas no ano anterior.

Ainda podem procurar os pontos de vacinação crianças de 6 meses até 4 anos, 11 meses e 29 dias, gestantes, puérperas, profissionais da área da Saúde, pessoas com 60 anos ou mais, jovens e adolescentes em medidas socioeducativas, pessoas em situação privada de liberdade, funcionários do sistema prisional, professores de escolas públicas e privadas.

Além destes, outros grupos foram incluídos no calendário de imunização, como Polícia Militar, Civil, Federal e Guarda Municipal, bombeiros, funcionários do Poupatempo e Correios, Defesa Civil, promotores do Ministério Público, procuradores, Defensoria Pública, doadores de Sangue e de medula, trabalhadores dos Tribunais de Justiça e Fóruns, profissionais que trabalham com pessoas em situações de rua, cuidadores de idosos, auxiliar de classe e demais funcionários das escolas do Ensino Básico e Superior, funcionários das creches, trabalhadores da limpeza urbana e coletores de resíduo.

A Secretaria Estadual de Saúde emitiu uma nota informando que a vacinação foi prorrogada até o dia 9 deste mês, sexta-feira. O Estado ainda dispõe de aproximadamente 3,6 de doses e os pacientes devem procurar as salas de vacinação.

Receba nossas notícias em primeira mão!