Buscar no site

CART recebe menção honrosa no 23°prêmio mérito ambiental da FIESP pelo Projeto "Seguindo em Frente"

Premiação aconteceu no último dia 6 de junho em São Paulo e contou com a participação de diversas empresas do Estado; 52 projetos foram inscritos

Assessoria CART

  • 07/06/17
  • 21:00
  • Atualizado há 359 semanas

Na última terça-feira, 6 de junho, aconteceu o evento de premiação da 23° edição do Prêmio FIESP Mérito Ambiental. Na ocasião, entre os 52 projetos inscritos, o Projeto "Seguindo em Frente" realizado pela CART - Concessionária Auto Raposo Tavares e Instituto Invepar, recebeu menção honrosa na categoria "Destaque Responsabilidade Socioambiental" pelo critério alinhamento ao negócio.

O Prêmio FIESP de Mérito Ambiental homenageia iniciativas sustentáveis de empresas que se destacaram e trouxeram resultados significativos. A premiação reconhece as iniciativas das empresas que transformam vidas e promovem o desenvolvimento social dentro de seus ambientes de atuação.

A iniciativa "Seguindo em Frente" é um projeto desenvolvido com apoio do Instituto Invepar e parceiros como FATEC Ourinhos, Baobá Práticas Sustentáveis, ONG Ato Cidadão e Prefeituras Municipais dos municípios que foi desenvolvido. A proposta tem estimulado a geração de renda e empreendedorismo de moradores dos municípios de Espírito Santo do Turvo, Santo Anastácio e Ibirarema, localizados no centro-oeste Paulista, por meio da cultura da hidroponia. O projeto é uma das iniciativas aprovadas no Edital de Seleção de Projetos Socioambientais do Instituto Invepar e já beneficiou diretamente 123 pessoas.

Proposto após o impacto social e econômico negativo causado pelo fechamento de Usinas canavieiras na região, o projeto "Seguindo em Frente" tem o objetivo de melhorar a empregabilidade, inclusão econômica, social e geração de renda de seus participantes. No curso os alunos aprenderam a cultivar hortaliças por meio da técnica da hidroponia, dentro de canos, em um sistema de água corrente, adicionada de nutrientes essenciais para as plantas. Com o método não é necessário o uso do solo, assim, as verduras podem ser plantadas durante todo o ano, ficam mais limpas, resistentes e saudáveis. A técnica aprendida teve impacto positivo na vida dos alunos, permitindo um aumento na renda, inclusão social e a disseminação de práticas sustentáveis entre as cidades participantes.

A CART, uma empresa Invepar Rodovias, administra o Corredor CART, que é formado pela SP-225 João Baptista Cabral Rennó, SP-327 Orlando Quagliato e SP-270 Raposo Tavares, no total de 834 quilômetros entre Presidente Epitácio e Bauru, sendo 444 no eixo principal e 390 quilômetros de vicinais. A concessionária está inserida no Programa de Concessões Rodoviárias do Governo do Estado de São Paulo, fiscalizado e regulamentado pela ARTESP - Agência Reguladora de Transportes do Estado de São Paulo.

Osnir Giacon, Fernando Penedo, Athayde Caldas Junior, Clara Ferraz, Daniela Ribeiro, Daniela Coneglian, Marco Antônio Figueiredo

Receba nossas notícias em primeira mão!