Buscar no site

Muro recém pintado do Teatro e coreto da Praça da Catedral voltam a ser pichados

Pichações recentes também estão em prédio que foi da Polícia Militar

Redação AssisCity/ Foto: AssisCity

  • 11/08/17
  • 13:00
  • Atualizado há 350 semanas

Danos a patrimônios por meio de pichações foram vistos esta semana em uma mesma localidade, no Centro de Assis. Recentemente, houve a repintura de toda a parte externa do Teatro Municipal, na Rua Floriano Peixoto e Joaquim José da Siqueira, revitalizando a pintura antes deteriorada e desbotada pelo tempo, tendo também algumas pichações.

Mas, a parede que fica perto da entrada da Fundação Assisense de Cultura (FAC) na Rua Joaquim José da Siqueira, já está pichada novamente, bem próximo da porta. Neste caso, a pintura foi feita com dinheiro público, recursos recebidos da Prefeitura Municipal de Assis.

Outro ponto pichado a poucos metros de distância é o coreto da Praça Dom Pedro II, a Praça da Catedral de Assis, na parte visível pela Rua Floriano Peixoto. A paróquia do Sagrado Coração de Jesus e São Francisco de Assis vem promovendo melhorias periodicamente em toda a Praça, conforme as disponibilidades de orçamento.

O próprio coreto já foi pintado, pichado e repintado. Agora voltou a receber pichação com tinta preta, destoando com a imagem de limpeza renovada de toda a parte externa da igreja e da Praça, que recentemente foi filmada com um drone por vários ângulos e o vídeo se espalhou pelas redes sociais, emocionando muitas pessoas admiradas com a beleza da arquitetura da Catedral de Assis.

Um pouco mais adiante, mas ainda em um raio inferior a 100 metros do Teatro Municipal e da Catedral, há pichações em parede da Rua Joaquim Galvão de França, esquina com a Floriano Peixoto, em um muro que cerca o prédio que foi sede da 1ª Companhia da Polícia Militar e hoje está desativado. Algumas inscrições fazem menção à polícia.

Pichações no coreto da Praça Catedral

Pichação no Teatro Municipal

Pichações em prédio da PM

Receba nossas notícias em primeira mão!