Buscar no site

PM apreende 610 kg de maconha que seriam entregues em Tupã

Policiais apreenderam 856 tabletes da droga e prenderam dois acusados

Redação Folha do Povo

  • 02/09/17
  • 11:00
  • Atualizado há 346 semanas

A Policia Miliar apreendeu ontem mais de 600 quilos de drogas que seriam entregues na cidade de Tupã. Duas pessoas foram presas acusadas de tráfico de entorpecentes e associação para o tráfico. De acordo com as informações, a apreensão aconteceu na rodovia SP-294, "Comandante João Ribeiro de Barros", na altura do município de Flórida Paulista e mobilizou policiais de 5 cidades, além de contar com apoio do helicóptero Águia, da PM de Presidente Prudente.

Segundo a ocorrência, uma viatura da PM trafegava pela SP-294, quando um veículo suspeito, modelo Fiat Stilo, com placas de Amambai, Mato Grosso do Sul, chamou a atenção dos policiais. Os PMs se aproximaram, mas o motorista acelerou, tentando fugir.

O Fiat Stilo foi acompanhado por alguns quilômetros até ser finalmente abordado na altura do Km 614. O motorista, de 41 anos, e o veículo foram revistados, mas nada de ilegal foi encontrado. Entretanto, ao ser interrogado pelos policiais, o suspeito deu respostas desencontradas e passou a demonstrar grande nervosismo.

Ao perceber que sua situação era crítica o motorista acabou revelando que estava escoltando outro veículo, que vinha logo atrás, transportando carregamento de maconha. Ele também informou as características do automóvel, um Fiat Pálio, com placas de Uberaba, Minas Gerais.

De posse das informações, os policiais realizaram várias diligências pela SP-294 e localizaram o veículo com a mesma descrição a cerca de 4 quilômetros do local onde o primeiro veículo foi abordado. Segundo a polícia, o Pálio estava parado às margens da rodovia, próximo a uma lanchonete.

Ao perceber a aproximação da viatura policial, o motorista abandonou o veículo e fugiu em direção a uma propriedade rural com pasto e plantação de seringueiras. Contando com policiais de Flórida Paulista, Pacaembu, Irapuru, Adamantina e outras localidades, a PM montou um grande cerco em busca do suspeito, que também contou do apoio do helicóptero PM Águia de Presidente Prudente.

,

Após intensas buscas, o motorista do Pálio, que tem 24 anos, foi localizado e detido. Ao ser ouvido pelos policiais ele confessou que juntamente com o comparsa estava transportando drogas de Amambai para Tupã. Ao revistar o Pálio, os policiais localizaram grande quantidade de maconha no espaço onde estariam os bancos traseiros, que foram retirados para o transporte da droga e também no porta-malas.

Foram contabilizados 856 tabletes, que totalizaram 610,82 quilos de maconha. A ocorrência foi apresentada na Delegacia da Polícia Civil de Flórida Paulista, onde os dois acusados foram autuados em flagrante por tráfico de entorpecentes e posteriormente recolhidos ao sistema penitenciário. Os acusados não divulgaram o local nem informações de quem receberia o carregamento de maconha.

Receba nossas notícias em primeira mão!