Buscar no site

Mulher é assaltada, mas Polícia recupera celular e prende autor

Populares detiveram o acusado até a chegada dos policiais militares

Redação AssisCity/ Foto: Arquivo

  • 13/10/17
  • 18:00
  • Atualizado há 340 semanas

Uma auxiliar de enfermagem de 30 anos, moradora de Tarumã, foi vítima de roubo por volta das 17h30 de quarta-feira, dia 11, na Avenida Rui Barbosa, em Assis, próximo ao cruzamento com a Rua Capitão Garcez, região da Santa Casa e Hospital Regional. Ela teve levado um celular Samsung J2, mas o aparelho acabou sendo recuperado pouco depois pela Polícia Militar, com a prisão do autor do crime. Esta foi a ocorrência de destaque registrada no Plantão Policial de Assis encerrado na manhã desta quinta-feira, dia 12.

Populares notaram o roubo mediante uso de força física e detiveram o autor do crime, um pedreiro de 43 anos. Informaram aos policiais que ele tinha acabado de roubar um celular. Logo chegou a vítima que reconheceu o assaltante e o celular que estava com ele como sendo o seu.

Disse que ele veio por trás dela e deu um tapa nas costas. Quando se virou para ver quem era viu o desconhecido exigir o celular que estava em sua mão. Como ela se negou, ele torceu a mão da vítima e apertou com força. Depois, passou a correr e pedir por socorro.

O acusado admitiu a prática do roubo. Alegou que teve um surto e, do nada, resolveu subtrair o aparelho celular. O delegado determinou a prisão em flagrante do acusado: "Sendo certo que, solto, não há garantias de que não irá continuar a praticar crimes de igual ou pior gravidade, bem como de que não irá fugir da aplicação da Lei Penal, além de que, uma vez solto, vir a gerar grande espírito de insegurança e imunidade", justificou o delegado plantonista Lincoln Amorim.

Receba nossas notícias em primeira mão!