Buscar no site

PM apreende 1.681 kg de maconha e 600 munições de fuzil na Raposo Tavares

Os produtos estavam em dois carros, um furtado e outro roubado

Redação AssisCity

  • 09/11/17
  • 10:00
  • Atualizado há 337 semanas

Uma ocorrência que durou todo o dia de quarta-feira, 8 de novembro, sendo finalizada à noite, terminou com a apreensão de um total de 1.422 tabletes de maconha, com peso de 1.681 quilos, além de munições para fuzil, na prisão de dois acusados e na recuperação de dois carros, um furtado e outro roubado.

Tudo começou por volta das 8h quando equipes do Policiamento Rodoviário faziam operação na Praça de Pedágio de Palmital, no km 423 da Rodovia Raposo Tavares, onde foi dado sinal de parada para condutores de dois carros, um Citroen Air Cross com placas de Marília e um Volkswagen Jetta com placas de Ribeirão Preto. Ambos os veículos seguiram e só pararam após acompanhamento dos policiais.

O Citroen Air Cross era ocupado por um rapaz de 28 anos. O carro era produto de furto na cidade de São José dos Campos e levava em seu interior 747 tabletes de maconha, pesando 704 quilos, além de 600 munições para fuzil calibre .762 e mais cinco carregadores do mesmo armamento.

Já no período da tarde o veículo Jetta foi encontrado, escondido em uma mata, perto de Ibirarema, tendo um adolescente de 17 anos na condução. Foi confirmado que o carro era produto de roubo. O condutor disse que estava em conjunto com o motorista do Air Cross.

Havia neste veículo mais 675 tabletes de maconha, que somaram 977,290 quilos.

A intenção era de levar drogas da cidade de Ponta Porã/MS até a Capital de São Paulo/SP. Os indiciados receberam voz de prisão, passaram pela Central de Polícia Judiciária de Assis, onde o delegado de plantão confirmou o flagrante e determinou a condução dos indiciados à Cadeia Pública de Lutécia, onde permanecerão a disposição da Justiça.

Receba nossas notícias em primeira mão!