Buscar no site

Moradora pede mais fiscalização em terrenos com mato alto no Jardim Taquaral, em Assis

Ela afirma que já protocolou reclamações na Prefeitura e aguarda solução do problema

Redação AssisCity/ Fotos: Divulgação

  • 23/11/17
  • 07:00
  • Atualizado há 335 semanas

Há cerca de um ano os moradores da Rua Gino Bertolucci, no Jardim Taquaral, têm convivido com o mato alto nos terrenos abandonados, em Assis.

De acordo com Fernanda Souza, que se mudou em 2013 para o bairro, o mato alto causa o aparecimento de bichos, inclusive de cobras.

"Mudei para cá em 2013, mas há cerca de um ano o terreno ao lado da minha casa não está sendo cuidado como deveria. O mato está muito alto e isso acaba gerando transtornos para nós, não apenas na minha casa, mas para os vizinhos também. Há pouco tempo, o vizinho matou uma cobra no seu quintal, mas temos convivido com esses animais sem que haja uma providência para resolver o problema. Já protocolamos a reclamação na Prefeitura e aparentemente não está surtindo efeito, porque até o momento ninguém tomou nenhuma providência", afirma.

Fernanda acrescenta que o local também não tem calçada adequada e há outros terrenos na mesma situação.

"Ao menos a população não tem descartado lixo nos terrenos, mas os bichos invadem as casas próximas. Esses dias encontramos um lagarto no encanamento de água e é uma situação comum, porque há outros terrenos na mesma situação. Além disso, esses locais não têm calçamento adequado, o que também deveria ter. O que me questiono é se os proprietários estão sendo notificados, porque uma coisa é a gente tentar conversar com eles e outra é o órgão responsável tomar as medidas cabíveis para solucionar o problema", conclui.

De acordo com a Secretaria Municipal do Meio Ambiente, a notificação foi feita nesta terça-feira, 22. Após o recebimento por parte do proprietário, ele terá 30 dias para a regularização dos problemas encontrados pelos fiscais da prefeitura.

Terreno com mato alto causa problemas aos vizinhos

Moradora afirma que outros terrenos do bairro apresentam o mesmo problema

Proprietário já foi notificado e terá até 30 dias para regularização

Cobra morta pelo vizinho de Fernanda

Receba nossas notícias em primeira mão!