Buscar no site

UBS Bonfim realiza palestra sobre a importância do exame de próstata

A palestra acontece na próxima quarta-feira, 25, a partir das 8 h

Redação AssisCity

  • 23/11/15
  • 17:00
  • Atualizado há 439 semanas

Nesta quarta-feira, 25, a partir das 8 horas, a Unidade Básica de Saúde (UBS) do Bonfim realiza uma palestra sobre a importância do exame de próstata, em alusão a Campanha Novembro Azul.

Para a coordenadora do UBS Bonfim, Maria José Figueiredo, que também é enfermeira e vai ministrar a palestra, muitos homens ainda deixam de fazer o exame de próstata. Assim, o público masculino, e até mesmo as mulheres, estão convidadas, pois o público feminino em muitos casos convencem os esposos sobre a importância de fazer com frequência este tipo de exame.

"Fazer os exames solicitados pelo médico no check up de rotina é uma das formas de prevenção do câncer na próstata. A Sociedade Americana de Urologia recomenda que o exame de sangue para a dosagem do Antigenoprostático Específico (PSA) seja realizado anualmente pelos homens a partir dos 45 anos. A maioria dos casos dessa doença é detectado pelo PSA, embora este exame não substitui o toque na próstata. É um alerta para os homens", afirma a enfermeira.

De acordo com a enfermeira, o exame é fundamental para o tratamento do câncer de próstata, pois quanto mais cedo for detectado, mais rápido pode ser a cura da doença.

A UBS Bonfim se localiza na Rua Santa Cruz, n° 41.

Receba nossas notícias em primeira mão!