Buscar no site

Ocupantes de escolas de Assis se reúnem contra a reorganização escolar em ato em São Paulo e em Assis

A passeata ocorreu por volta das 15 horas com saída da Catedral de Assis

Redação AssisCity

  • 09/12/15
  • 15:00
  • Atualizado há 437 semanas

Alunos, professores e pais de estudantes que ocupam as escolas estaduais Dr° Clybas Pinto Ferraz e Prof° Carlos Alberto de Oliveira realizaram uma passeata com saída nesta quarta-feira, 9, por volta das 15 horas, da Catedral do Sagrado Coração de Jesus com destino à sede da Diretoria Regional de Ensino de Assis.

Além deste ato, alguns ocupantes das escolas vão a São Paulo com membros do Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo Paulista (APEOESP) para manifestar juntamente com ocupantes das outras escolas sobre o projeto de reorganização escolar do Governo Estadual que foi suspenso, a princípio.

O ônibus sai da sede da APEOESP de Assis por volta das 23h30 e o ato em repúdio à reorganização escolar acontece na Avenida Paulista, no Vão Livre do MASP.

"A partir desta discussão, vamos ver se continuamos a ocupação. Esperamos que o governador decrete no Diário Oficial a suspensão da chamada reorganização", diz a aluna Vitória Medeiros Gracioso, de 17 anos.

Vitória e o outro aluno da escola Clybas, Pedro Henrique Mantovani, de 15 anos, relatam que a ocupação escolar é uma luta por direitos.

"Aprendemos que a educação não é feita somente dentro de uma sala de aula; a educação engloba muito mais do que isso. Afirmo que a nossa união com os professores é muito importante para este nosso movimento", relata Pedro.

Receba nossas notícias em primeira mão!