Buscar no site

Oração para os que sofrem

O fato de todos já termos sofrido faz com que sejamos compadecidos com o sofrimento do mundo

Família.com.br

  • 25/11/15
  • 17:00
  • Atualizado há 439 semanas

O sofrimento é algo que nos rodeia todos os dias. Mesmo quando não somos os principais afetados, sempre temos alguém em nosso ambiente que está passando por alguma experiência ruim.

O fato de todos já termos sofrido faz com que sejamos compadecidos com o sofrimento do mundo, aquele que nós não podemos mudar de fato, mas que gostaríamos de fazê-lo.

Porém, existe uma lição muito importante que diz que não devemos ser a luz, ou salvação de ninguém, nós temos que ser o espelho que reflete essa luz. Temos que primeiro curar nós mesmos, trabalhar em uma mudança interna, para que essa cura, essa mudança, se espalhe para o mundo.

Todos vivemos em um mundo cheio de injustiças e só conseguimos mudar nosso meio, mudando primeiramente a nós. Entrando em contado com a nossa espiritualidade, com aquilo que nos faz bem, e sobretudo, com aquilo que nos faz querer o bem dos outros.

Existe uma oração que conforta todos os sofredores, e espero que ela possa se alastrar, cumprindo o seu papel:

"Senhor, eu não conheço o fardo que cada pessoa está carregando. Mas tu conheces. Oro para que tu as visites em suas fraquezas, tornando-as valentes e fortes. Oro para que em suas dores, tu lhes forneças a paz. Que estendas teus braços amorosos em torno de toda e cada alma e as tragas para junto de teu peito e se sintam amadas. Que saibam que estão seguras e cobertas por tua graça. Oro para que em momentos de dúvida, tu lhes mostres o caminho. Que as carregues quando suas pernas forem muito instáveis para se manterem em movimento. Que tu as guies, quando se sentirem perdidas.

Oro Senhor que, em cada coração partido, tu coloques a tua mão curadora. Que dês um sopro de vida a seus ossos cansados e lembres a eles que estão em ti. Peço-te que ajudes as pessoas a descansarem. Que tu aquietes suas mentes e lhes permitas parar de lutar e viver. Que tu fales à vida de cada pessoa a questionar-te. Oro para que tu te manifestes de forma poderosa e inegável, e que onde quer que haja medo, tu forneças a coragem.

Espero que cures nossos corações mesmo quando parecem irremediavelmente partidos. Acredito que estás neste momento pegando e contando cada pedaço. Que tu os curarás e juntar-lhes-ás os pedaços novamente, e que seus corações serão ainda mais bonitos que antes. Oro para que ajudes as pessoas a manterem-se firmes em suas convicções e suas promessas, e que as libertes da escravidão e do pesado jugo que continuam a transportar. Peço-te que as lembres que o teu jugo é suave e o teu fardo é leve. Que não precisam permanecer em cadeias pesadas.

Peço-te que dês a estes a paz que excede todo o entendimento. Oro pelas famílias desfeitas e crianças feridas. Pelos bebês doentes e mães cansadas. Pelos pais trabalhadores em suas imensas cargas de trabalho estendidas. Oro para que ilumines os caminhos escuros e nos ajudes a fixar nossos olhos em ti quando o redemoinho do caos estiver girando ao nosso redor.

Peço-te que acalmes o barulho do mundo para que possamos ouvir-te. Que nos ajudes a acreditar nas coisas que dizem sobre ti, não apenas para os outros, mas para nós mesmos. Oro para que nos ajudes a perdoar-nos por nossos erros, como tu nos perdoas. Que possamos aprender a andar na tua verdade e liberdade, não importa quais circunstâncias da vida nos rodeiem. Oro para que quando nos sentirmos perdidos, tu nos guardes perto de teu coração. E que, quando perdermos de vista o nosso caminho, tu nos lembres que nunca estamos perdidos quando estamos contigo.

Senhor, teu povo sofre. Estamos lutando. Estamos padecendo. E tudo isso tu vês. Tu já fostes à nossa frente e tu irás atrás de nós, e sabemos que não há distância suficiente onde a tua mão não nos possa alcançar. Obrigada por tua graça e redenção. Obrigada por em qualquer situação teu amor nunca falhar. Ajuda-nos a viver nessas verdades e a mantermo-nos firmes contra o inimigo. Obrigada por estares sempre lutando por nós e intercedendo a nosso favor.

Peço-te por cada pessoa lendo isso. Que tu as cubras, envolvas, cures. Que tu as confortes e fortaleças e que irradies teu amor neles e através deles.

Em teu nome santo e poderoso, Amém ".

Receba nossas notícias em primeira mão!