Buscar no site

Inoar Cosméticos conquista Prêmio de Gestão Socioambiental Responsável

O Instituto avaliou todos os esforços da atual gestão, que vem priorizando investimentos em sistemas de tratamentos e otimização do uso racional de água e energia, com o devido tratamento dos efluentes industriais

  • 26/11/15
  • 14:00
  • Atualizado há 439 semanas

Aconteceu nesta terça-feira, 24 de novembro, a cerimônia de entrega do Prêmio Chico Mendes, organizado pelo Instituto Internacional de Pesquisa e Responsabilidade Socioambiental Chico Mendes, Organização Não Governamental (ONG) brasileira que reforça o compromisso das empresas com a sustentabilidade.

A Inoar recebeu o prêmio da categoria Gestão Socioambiental Responsável por ter atendido os requisitos exigidos pelo programa de certificação Procert - Programa de Certificação pelo Compromisso com a Gestão Socioambiental Responsável, em uma análise feita por especialistas da área de Direito Ambiental, Administração e Gestão de Finanças, Gestão Ambiental e Biologia.

O Instituto avaliou todos os esforços da atual gestão, que vem priorizando investimentos em sistemas de tratamentos e otimização do uso racional de água e energia, com o devido tratamento dos efluentes industriais.

A cerimônia de certificação aconteceu no Clube Sírio, em São Paulo, e reuniu as empresas que se destacaram em 2015, além de personalidades que contribuem para a conservação e a proteção ambiental, a promoção humana e a inclusão social, como as jornalistas Paula Saldanha e Sandra Annemberg.

Inocência Manoel, fundadora da Inoar e diretora de marketing da empresa, recebeu o troféu das mãos de Max Fercondini, mestre de cerimônias do evento e apresentador do programa Globo Ecologia.

Comandada por Inocência e seu filho, Alexandre Nascimento, presidente da empresa, a Inoar estabeleceu diretrizes de gestão que consideram a importância do uso racional de recursos naturais, seguindo princípios da sustentabilidade e da justiça social, alcançando assim altos índices no programa do Instituto.

INOAR

A Inoar, empresa brasileira referência em estética capilar, exporta para mais de 40 países e tem hoje em seu portfólio mais de 250 produtos como redutores de volume, tratamentos capilares, defrizantes, máscaras, óleos, pós descolorantes, linhas para lavatório, linha home care e sprays para cabelos, unhas e fixadores de maquiagem - e muitos outros em desenvolvimento.

Inocência Manoel ao lado de Sandra Annenberg

Receba nossas notícias em primeira mão!