Buscar no site

Família informa à escola onde adolescente estudava que a causa da morte foi febre maculosa, em Assis

Redação Assiscity.com

  • 01/03/12
  • 11:00
  • Atualizado há 634 semanas

Estudante Ana Carolina de Oliveira Basso, de 13 anos

Na manhã desta quinta-feira, dia 1º, a diretora da escola estadual Cleophânia, Josmari Soares de Almeida, informou que uma tia da estudante Ana Carolina de Oliveira Basso, de 13 anos, mandou um bilhete à escola informando que a adolescente morreu porque contraiu febre maculosa. Houve boato de que a menina teria contraído meningite.

O bilhete, recebido por volta das 13h de quarta-feira (29), dizia que a avó que criava a menina, órfã de mãe, tinha ido para Marília para liberar o corpo, que chegaria a Assis às 18h30 e o velório seria na Prudenciana.

A morte ocorreu na madrugada de quarta-feira, dia 29, na UTI do Hospital Regional de Assis e foi feito registrado Boletim de Ocorrência sob a natureza "morte suspeita". Isso porque o médico, por desconhecer a causa da morte, não assinou o atestado de óbito e encaminhou o corpo ao Serviço de Verificação de Óbito de Marília.

Segundo apurado pela direção da escola, na sexta-feira de Carnaval, dia 17, Ana Caroline e um grupo de amigos não compareceram à escola e foram nadar num local conhecido por "Sete Quedas", no Córrego da Fortuninha, que fica localizado atrás do Assis Tênis Clube. A estudante e mais três alunos entraram na água, segundo admitiram os próprios alunos.

No local onde nadaram há concentração de capivaras, por causa da mata e lixo ali jogado. Os pais dos outros adolescentes foram alertados a tomar precauções e redobrar a atenção ao primeiro sinal de febre, diarréia ou vômito.

Alunos do período da tarde, que estudavam com Ana Caroline lotaram o Velório da Prudenciana. O sepultamento, às 9h desta quinta-feira, ocorreu no Cemitério Municipal de Assis.

Diretora da escola estadual Cleophânia, Josmari Soares de Almeida

Escola Cleophânia

"Sete Quedas", no Córrego da Fortuninha, que fica localizado atrás do Assis Tênis Clube

Receba nossas notícias em primeira mão!