Buscar no site

Vento destelha parte do Asilo São Vicente que precisa de alimentos e materiais de construção

Local e uma empresa tiveram telhados arrancados pela força do vento. Bombeiros registram 40 ligações de moradores em quinze minutos.

http://g1.globo.com/sp/bauru-marilia/noticia/

  • 24/09/13
  • 12:00
  • Atualizado há 552 semanas

Os ventos fortes que acompanharam uma chuva no fim da tarde e início da noite do último sábado ainda está dando trabalho a muita gente, passados vários dias. Um dos locais mais prejudicados foi o Asilo São Vicente de Paulo, situado na Estrada da Água do Matão, km 1,5, na Zona Rural de Assis. Felizmente não houve vítimas, mas os estragos foram muito grandes, principalmente por ser uma instituição que já trabalha com dificuldades e depende muitas vezes de promoções e doações.

Telhas literalmente "voaram" de alguns cômodos, como a garagem, danificando uma ambulância, assim como uma sala para TV, a cozinha e o refeitório da entidade, usados por funcionários e idosos ali asilados.

O administrador Fábio do Nascimento apela à população, comerciantes, empresários de Assis ou da região para que façam doações que irão ajudar e muito na recuperação da rotina normal do asilo. Alimentos e materiais de construção são as principais necessidades.

O local precisa de novas telhas, mas é necessário consultar via telefone (3325-1683) qual tipo de cobertura será adotada para que o local permaneça em segurança.

Será necessária a reposição de caibros, vigotas, parte da alvenaria das paredes que tiveram o reboco danificado, vidros de janelas e até algumas janelas inteiras, já que algumas venezianas chegaram a ser entortadas com a força do vento, que teria atingido cerca de 70 km/h.

Quanto aos alimentos, Fábio indicou que a principal necessidade é de frango, mas também mantimentos da cesta básica.

Recomenda-se ao doador entrar em contato pelo telefone 3325-1683 para combinar a melhor forma de ajudar. Fábio Nascimento sugeriu também que as pessoas que quiserem deixem créditos pagos em casas de materiais de construção ou de alimentos em supermercados caso não queiram ou não possam se deslocar até o asilo para levar as doações.

Asilo, que fica na zona rural da cidade, teve telhado e janelas quebrados (Foto: Giliardy Freitas/TV TEM)

Receba nossas notícias em primeira mão!