Buscar no site

Conti-Cola Assis passa por testes na USP

Assessoria

  • 16/04/14
  • 09:00
  • Atualizado há 523 semanas

Pesquisadores da Escola de Educação Física e Esporte de Ribeirão Preto (EEFERP) da USP recebem nesta quarta e quinta-feira, 16 e 17 de abril, o Conti-Cola/AMEA-Assis Basquete para avaliações físicas. Durante os dois dias, os atletas do time de Assis serão submetidos a avaliações neuromusculares, cinemáticas e de reabilitação por meio da técnica de crioterapia por imersão no gelo.

Explica o professor Vitor Luiz de Andrade, um dos pesquisadores responsáveis pelos testes, que o Conti-Cola/AMEA- Assis, colabora para a realização de um projeto de pesquisa que pretende avaliar o efeito da crioterapia por imersão em desempenhos físicos, fisiológicos, neuromusculares e biomecânicos.

Para tanto, os atletas do Conti-Cola/AMEA, "realizarão seis esforços máximos de 35 metros, com intervalos de 10 segundos". A cada intervalo, eles passarão pela imersão no gelo. Avaliações neuromusculares serão também realizadas antes e após os esforços.

As atividades começam às 10 horas, nos dias 16 e 17 de abril, no Ginásio de Esportes da EEFERP, campus da USP em Ribeirão Preto, Avenida Bandeirantes, 3900.

A 1ª avaliação foi realizada em Assis no período da pré-temporada entre os dias 20 e 21 de fevereiro, agora uma segunda avaliação para comparar com a 1ª, e assim vamos ter um relatório perfeito para dar seguimento nos treinamentos diário da equipe assisense .

Receba nossas notícias em primeira mão!